Conecte-se conosco

Saúde

Queda capilar aumentou 400% na pandemia

Especialista em couro cabeludo e fios explica as causas da perda dos fios

Publicado

em

Queda capilar aumentou 400% na pandemia

Todos os dias caem entre 100 a 150 fios de cabelo. Porém com o cenário mundial provocado pela pandemia da Covid-19 houve um expressivo aumento.

Um estudo do Jornal da Academia de Dermatologia dos Estados Unidos, aponta que a queda capilar em homens e mulheres aumentou cerca de 400% desde o inicio da pandemia no primeiro trimestre de 2020. Seja pelo estresse causado pela nova rotina ou ainda um dos efeitos colaterais após o contágio com o vírus.

A tricologista funcional Valine Alencar explica que “O estresse aumenta o cortisol no organismo que causa inflamação e o corona vírus provoca uma resposta exarcebada do sistema imunológico, causando danos ao organismo da pessoa. Em ambos os casos o corpo reage fazendo priorização metabólica e direcionando os nutrientes e hormônios para reparação dos órgãos mais vitais”.

A profissional fala ainda sobre diversos cuidados que a pessoa precisa ter para um tratamento eficaz. “Após a avaliação do paciente vamos estabelecer um cronograma de desintoxicação do corpo e cuidados diversos com o couro cabeludo para recuperar a saúde e os fios”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *