Home Estados Bahia Passarela das Flores ficará interditada até conclusão da reforma. Obra trará mais conforto e segurança à população
Bahia

Passarela das Flores ficará interditada até conclusão da reforma. Obra trará mais conforto e segurança à população

Envie
Default Featured Image
Envie

[ad_1]

A tradicional Passarela das Flores, em Lauro de Freitas, situada em frente ao Maxxi Atacado, será totalmente requalificada para proporcionar mais qualidade e segurança a quem trafega no local. No período, a via estará interditada e equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) atuam para ordenar o trânsito e facilitar o translado dos pedestres na pista.

Nessa fase, a requalificação contempla as rampas de acesso lateral. O vão central foi substituído na última quarta-feira (02). Também serão realizados serviços de pinturas e substituição do piso, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), responsável pela renovação da passarela.

Mesmo com todos os transtornos temporários, quem trafega pelo local e recebe as novas orientações em relação à interdição por causa da requalificação do espaço, aprova a iniciativa. Por hora, de acordo com a Seinfra, mais de 1.200 pessoas utilizam a passarela.

Uma dessas pessoas é o autônomo Gileno Amado, de 57 anos. Morador de Vida Nova, ele revelou ir ao Centro todos os dias e transitar pela passarela. Para ele, a mudança é vista com bons olhos e vai melhorar a segurança de quem utiliza o equipamento. “Vai ser muito melhor para a gente, né? O problema é passageiro, mas depois vai ficar bem melhor”, disse.

O sentimento é o mesmo do vendedor Ubiratan Santos, de 36 anos. Nascido e criado na Itinga, como fez questão de ressaltar, ele classifica a reforma como um benefício para a população. “Eu passo por aqui todos os dias. Agora tô tendo que mudar a rota, mas acredito que vai ficar bom pra gente. Tenho certeza que veio para melhorar”, afirmou.

Roque Fagundes, titular da Seinfra, destacou que a requalificação preventiva vem para dar mais segurança e conforto a todos aqueles que fazem a travessia. “Estamos fazendo todas as melhorias necessárias para continuar garantindo a segurança das pessoas. Essa manutenção periódica, de forma preventiva, serve para evitar desgastes e possíveis acidentes”, explicou o secretário.

Os reparos estão sendo executados com recursos do tesouro e de contrapartida social.

Jornalista: Aina Soledad                            

Foto:  Wandaick Costa

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe com seus amigos

[ad_2]

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Leia Mais
Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Leia Mais
Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Leia Mais
Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Leia Mais
Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Leia Mais
Envie