Siga-nos nas Redes Sociais

Negócios

Mobilidade corporativa: a nova tendência que tem ajudado empresas e colaboradores

Publicado

em

Mobilidade corporativa: a nova tendência que tem ajudado empresas e colaboradores
Shot of an attractive young man on his morning bicycle commute to work

Com maior flexibilidade e mais conforto para o trajeto até o trabalho, os colaboradores têm mais energia para suas atividades corporativas, além de mais qualidade de vida

Uma das maiores dificuldades, principalmente para quem trabalha nas grandes capitais, é a locomoção da sua casa até o local onde dedica seu esforço diário para receber seu salário. Muitas vezes, esse caminho é muito cansativo, e até mesmo frustrante, dependendo do dia.

Por conta disso, cada vez mais empresas têm optado pela mobilidade corporativa, um novo meio de locomoção, pensando no bem-estar dos funcionários. Com essa nova ferramenta, é possível diminuir o tempo gasto no trajeto, dando mais disposição para que os colaboradores possam desempenhar melhor suas atividades ao longo do dia.

Mas o que é mobilidade urbana?

Essa tendência global tem se tornado cada vez maior, aproveitando as facilidades da tecnologia atualmente, para oferecer modelos de trabalho alternativos para os colaboradores da empresa.

O principal objetivo é facilitar o trabalho fora da organização, promovendo uma locomoção mais inteligente da equipe, diminuindo gastos com transporte. Para isso, ele oferece um conjunto de ações, disponibilizando recursos e viabilizando formas de os colaboradores trabalharem e se deslocarem para o local que precisam da melhor forma possível.

Quais as tendências da mobilidade urbana?

Apesar de parecer que ela é focada somente na rotina presencial, ela também leva em consideração a necessidade de trabalho remoto. Abaixo, estão as principais tendências desse tipo de modelo empregado pelas empresas.

  • Gerenciar um espaço para que os colegas possam oferecer caronas uns para os outros;
  • Estações de bicicletas compartilhadas para quem mora perto do serviço;
  • Investir em veículos fretados;
  • Implementar horários mais flexíveis;
  • Implementar o home office.

Essas tendências devem ser implementadas de acordo com a realidade da sua empresa, ou então de acordo com o seu quadro de funcionários atual.

Os benefícios de implementar essa política

Retenção de talentos

A implementação da mobilidade corporativa na rotina dos colaboradores contribui para a política de Employer Building das empresas, pois ela, além de reter talentos para si, também chama a atenção de novas mentes para inovar seus processos.

Controle de horário

Com uma locomoção mais rápida e confortável para seus funcionários, também é possível ter um controle mais rígido de horário dos colaboradores. Para isso, pode-se oferecer fretados ou até mesmo táxis que usam a terceirização de frotas para deixar o preço do serviço mais barato para a empresa.

Gestão de benefícios mais fácil

Com mais opções de transporte, o colaborador pode optar pela que mais se adequa a sua rotina. Graças a isso, o RH tem mais facilidade para gerenciar benefícios, diminuindo os gastos com vale-transporte e possibilitando à empresa investir em departamentos que necessitam de melhorias mais imediatas.

Marcos Barros, CEO da Adiante Recebíveis Leia Mais

Adiante Recebíveis e Webmania lançam crédito automático para PMEs

https://br.freepik.com/fotos-gratis/foto-da-linha-de-producao-de-automoveis-soldagem-de-carroceria-de-carro-moderna-fabrica-de-montagem-de-automoveis-industria-automobilistica-interior-de-uma-fabrica-de-alta-tecnologia-producao-moderna_26150287.htm#fromView=search&page=1&position=4&uuid=abad28e9-e72e-4a19-8ae0-65bb93c55450&query=+industria Leia Mais

Como planejar coberturas industriais com eficiência térmica e estrutural

https://br.freepik.com/fotos-gratis/sala-vazia-com-cadeiras-e-mesas_15501155.htm Leia Mais

Como decorar um escritório corporativo com identidade e funcionalidade

Niterói sedia encontro especial do Abrasel Conecta para celebrar o encerramento de 2025 Leia Mais

Niterói sedia encontro especial do Abrasel Conecta para celebrar o encerramento de 2025

Marcelo Pantoja, diretor executivo comercial de Vida e Previdência da SulAmérica e Victor Bernardes, diretor de Vida e Previdência da SulAmérica Leia Mais

SulAmérica apresenta novas soluções para venda de Seguro Viagem na Festuris 2025

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.