Conecte-se conosco

Saúde

Empresária oferece microblanding gratuito no Japão para mulheres que tiveram câncer e quer trazer projeto social ao Brasil

Publicado

em

A especialista em sobrancelhas, Priscilla Kajihara, que foi curada de um câncer de mama, ressignificou sua dor e hoje oferece serviço que chega a custar 120 mil iens para pacientes que perderam os pelos com a quimioterapia

Após ser curada de um câncer, a brasileira Priscilla Kajihara resolveu ressignificar seu momento de dor levando esperança à mulheres que foram acometidas pela mesma doença que ela. Há cerca de três anos ela oferece no Japão serviço gratuito de micropigmentação de sobrancelhas e diz ser muito bem paga com sorrisos. A empresária que já ganhou troféu e é reconhecida no Japão pelo seu trabalho de excelência e pela comunidade Brasileira por fazer a diferença positivamente, trará o seu projeto social para o Brasil assim que a pandemia da Covid-19 permitir. Ela também pretende dar início ao processo de expansão de seu salão – PK Studio, e fundar sua própria escola de microblanding.

Tudo começou em 2013, quando Priscilla foi diagnosticada com câncer de mama no estágio I. A doença era tão agressiva que em apenas um mês o quadro passou para o estágio III, no qual o paciente passa a correr risco de vida e as chances de ocorrer mestástase aumenta. A doença se espalhou para os linfonodos da axila direita e gerou mais complicações. Enquanto fazia quimioterapia viu seus cabelos começaram a cair e em questão de semanas já havia perdido todos os pelos do corpo, aderindo ao uso de lenços e perucas.

A empresária passou por oito horas de cirurgia, fez mastectomia e teve que retirar a mama e todos os linfonodos do braço direito. Nos meses seguintes, além da químio, foram mais 25 dias consecutivos de radioterapia localizada. A posteriori, enfrentou mais oito cirurgias no braço e sessões de fisioterapia para amenizar as sequelas que a doença causou em seu braço.

Priscilla Kajihara realizando microblanding Divulgação

Por conta desse processo e por toda a luta até se ver curada, Priscilla passou a ter ainda mais empatia por outras mulheres que também viveram ou vivem esta realidade. Há cerca de três anos ela oferece gratuitamente o serviço de micropigmentação de sobrancelhas à mulheres que estão perdendo os pelos do corpo em decorrência de tratamentos para a cura do câncer. É um trabalho que vai muito além da estética, trazendo confiança e esperança.

“Como eu tenho esse histórico de câncer, senti na pele o que é viver todo o processo e depois me curei, vendo minha vida ser transformada, achei que era uma boa forma de retribuir tudo o que Deus me proporcionou, minhas conquistas e o fortalecimento. Foi importante para mim me doar para este serviço, porque poder ajudar a amenizar a dor que elas estão passando e resgatar um pouco do que perderam, como a auto estima, não tem preço”, comenta.

Priscilla estudou na PhiBrows – maior escola de micropigmentação do mundo, onde conheceu o programa chamado Pay With Smile, que significa “pague com um sorriso”. A empresária é bastante conhecida no Japão pelo seu trabalho de excelência e pela comunidade Brasileira por fazer a diferença positivamente. Em 2019, ela ganhou o troféu Amigos da Comunidade, no evento jantar empresarial em homenagem ao 13º aniversário da Revista Super Vitrine, idealizada pela IPC Digital e criada por Jhony Sasaki.

Seu serviço gratuito de micropigmentação de sobrancelhas no Japão transforma vidas. “As formas como essas mulheres chegam até meu estúdio e como saem daqui depois de se olharem no espelho e verem o resultado do meu trabalho é muito emocionante. De fato, eu me sinto super bem paga com cada sorriso e por isso quero levar o mesmo para o meu país”, declara.

Hoje com seu próprio salão – PK Studio, situado na cidade de Komaki, na província de Aichi, no Japão, Priscilla atende em média 5 clientes por dia, já realizou mais de 10 mil procedimentos e seu faturamento mensal é de 2 milhões de ienes, equivalentes a cerca de 100 mil reais. Em sua maioria, seu público é composto por mulheres e seu carro-chefe é o serviço de micropigmentação de sobrancelhas. Ela também realiza outros procedimentos, mas que são pagos, como micropigmentação capilar para quem sofre de calvície ou mesmo casos mais graves de Alopecia, delineados nos olhos e revitalização dos lábios.

Seus planos de ir para o Brasil no segundo semestre deste ano, assim que a situação da pandemia da Covid-19 melhorar, são além da ação social, iniciar a expansão do PK Studio e fundar sua própria escola de micropigmentação.

Formada em administração de empresas e micropigmentadora de sucesso no Japão, Priscilla Kajihara é especialista em maquiagem semi-permanente na escola PhiAcademy e hoje é expert na técnica microblading sendo considerada uma referência no mercado internacional com técnicas avançadas de simetria facial, visagismo, colorimetria e camuflagem.

Empresária, ligada à música, artes plásticas e conteúdos de moda, comportamento feminino, tendências, maquiagem, beleza e todo universo fashion, Priscilla  marca presença em eventos e quer fazer Workshops no Brasil e no mundo sobre empreendedorismo, superação, trajetória e como venceu um câncer no estágio III.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA