Escalado para realizar uma das lutas principais do Future 13, evento que aconteceu na cidade de Santa-Luzia-MG, na última sexta (24), Alessandro Gambulino mostrou que continua em grande fase na carreira profissional. O lutador da divisão dos meio-médios enfrentou Well Mutante, um dos grandes nomes do cenário nacional, e que vinha embalado por 7 triunfos consecutivos na carreira até então.
Lutando em seu estado natal, já que é natural da cidade de Piumhi, município brasileiro situado em Minas Gerais, Alessandro levou a torcida presente ao delírio ao vencer o confronto com apenas 1 minuto e 18 segundos. Superior na luta agarrada, Alessandro rapidamente levou a luta para o solo, e em após uma rápida transição pegou as costas do rival para liquidar o combate com um mata-leão.
— Desde o início já tinha minha estratégia em mente, que iria fazer meu jogo de grappling com muita pressão, e meu objetivo era finalizar meu adversário. Sabia que estava enfrentando um grande atleta. Mas tenho muita confiança no meu jogo —analisou Alessandro ao falar da sua performance no evento.
O atleta mineiro acumula passagem por outros grandes eventos, além do Future MMA, o Brave Combat Federation e o Jungle Fight são duas organizações no qual Alessandro já mostrou o seu potencial. No Future, Alessandro não teve vida fácil para chegar ao evento, o atleta precisou vencer o seu confronto contra Dhouglas Puma no Road to Future para garantir uma chance na edição principal da organização comandada por Jorge Oliveira.
Com o triunfo, o atleta agora soma 3 vitórias consecutivas na carreira, sobre respectivamente Martimiano Caetano, Douglas Ribeiro e por último Well Mutante. Somando no cartel 12 vitórias, 3 derrotas e uma luta sem resultado, o atleta da Gordin Fight Team agora sonha em brilhar em alguma organização no exterior, e conseguir representar o Brasil pela primeira vez em solo estrangeiro:
— Chegou a hora, eu estou pronto pra lutar no exterior, estou no meu melhor momento é agora chegou a minha vez. Só preciso da oportunidade — Gambulino pediu uma chance de mostrar o seu potencial fora do país.