Home Esportes Lutas Top Rank confirma luta de Esquiva Falcão contra invicto canadense em novembro
Lutas

Top Rank confirma luta de Esquiva Falcão contra invicto canadense em novembro

Envie
Default Featured Image
Envie

A Top Rank, empresa que promove as lutas de Esquiva Falcão, confirmou nesta terça-feira (28) que o brasileiro voltará ao ringue ainda em 2021 contra o canadense Patrice Volny (16-0). O combate será no dia 20 de novembro, no Mandalay Bay, em Las Vegas, nos Estados Unidos, na preliminar de Terence Crawford vs Shawn Porter.

O duelo será eliminatório para o título do mundo da categoria dos médios (72,5 kg) da FIB (Federação Internacional de Boxe) e o vencedor irá disputar o cinturão que pertence ao cazaque Gennady Gennadyevich Golovkin, também conhecido como Triplo G.

Esquiva Falcão embarca nos próximos dias para Riverside, nos Estados Unidos, para continuar sua preparação. O capixaba havia voltado ao País após o falecimento da mãe. Era para o medalhista olímpico encarar o alemão Patrick Wojcicki, mas o atleta se lesionou.

Esquiva Falcão em seus pronunciamentos disse estar aberto a encarar qualquer lutador, pois se prepara cada vez mais para seus combates. O medalhista olímpico está invicto na carreira com 28 vitórias em 28 lutas, sendo 20 por nocaute.

”Feliz pela confirmação do novo adversário, um cara invicto e com a maioria das vitórias por nocaute. É desse tipo de adversário que é vou enfrentar daqui pra frente! Gostaria muito que minha mãe estivesse comigo para essa chance de título mundial, mas sei que ela estará orando e olhando por mim onde estiver. Agora vamos honrar o nome da família Falcão Florentino mostrando que ela e meu pai Touro Moreno sempre nos nos ensinaram, que é a nobre arte”, disse Esquiva Falcão.

Patrice Volny tem 16 vitórias em 16 lutas, com 10 nocautes. O canadense vem de vitória sobre o compatriota Janks Trotter, em março deste ano. A última luta de Esquiva Falcão ocorreu em fevereiro de 2021, um nocaute no sexto round contra o russo Artur Akavov. O brasileiro venceu as últimas cinco por KO.

BoxRec de Patrice Volny

”O Esquiva era para ter lutado contra o segundo no ranking mundial, a primeira posição estava vaga o polonês o segundo e o Esquiva o terceiro. Com a lesão do polonês e o falecimento da mãe do Esquiva tivemos que mudar a luta, e agora a IBF indicou o quarto, então a primeira e segunda posição estão vagas”, explicou Sergio Batarelli, manager do medalhista olímpico.

”Eu falei para o Esquiva que é a luta mais importante da carreira dele, se ele não ganhar essa ele não luta a do título. É um boxeador perigoso, está invicto, mas o Esquiva tecnicamente ganha tranquilo, vai ser uma grande luta”.

Se vencer o canadense, Esquiva Falcão ficará esperando a confirmação da próxima luta de Triple G, que poderá enfrentar o japonês Ryota Murata pelo cinturão em dezembro.

”A parte negativa do brasileiro é que ele não acredita no seu produto nacional, o produto interno bruto do boxe! O Esquiva tem técnica passou a carreira toda no Estados Unidos, ele faz frente contra qualquer lutador, ele sabe se virar”, conclui Sergio Batarelli, que negocia um TV para transmitir o combate para todo o Brasil.

As redes sociais de boxeador

Siga no Twitter: @EsquivaFalcao
A página oficial do atleta no Facebook é EsquivaFalcaoOficial
E veja as fotos do boxeador no Instagram: @EsquivaFalcao e @TeamEsquiva

Benefícios do muay thai para a saúde física e mental
Benefícios do muay thai para a saúde física e mental
Spaten Fight Night: saiba como garantir ingresso exclusivo para luta de despedida de Anderson Silva no Brasil, contra Chael Sonnen
Spaten Fight Night: saiba como garantir ingresso exclusivo para luta de despedida de Anderson Silva no Brasil, contra Chael Sonnen
Com apoio de projeto social, Angelo, 9 anos, enfrenta problema renal e vence no tatame
Com apoio de projeto social, Angelo, 9 anos, enfrenta problema renal e vence no tatame
Com apoio de projeto social, ngelo, 9 anos, enfrenta problema renal e vence no tatame
Com apoio de projeto social, ngelo, 9 anos, enfrenta problema renal e vence no tatame
Cearense campeão de Jiu-jitsu é bronze nos EUA
Cearense campeão de Jiu-jitsu é bronze nos EUA
Envie

RBN Stories