Siga-nos nas Redes Sociais

Lançamento Músical

Taboo mescla indie rock a ritmos brasileiros, mineiros, progressivo e pop no álbum de estreia

Publicado

em

Por

Default Featured Image

[ad_1]

Expoente do novo indie rock nacional direto do norte de Minas Gerais, a banda Taboo celebra sua história e raízes no primeiro álbum. O trabalho homônimo vem na sequência do EP “Valência” e amadurece a personalidade do grupo ao mesclar elementos do rock com a identidade musical brasileira e mineira, sempre entre uma visão mais progressiva e experimental e um viés pop e moderno. O disco chega às principais plataformas de música.

Ouça “Taboo”: https://tratore.ffm.to/taboo

O trabalho foi antecipado por uma sequência de singles onde Taboo mostrou toda a sua versatilidade. “Manhã” trouxe uma reflexão sobre as incertezas da vida com o convidado especial Doca Rolim (Skank); “Agosto” celebrou a cultura do congado, tão presente na sua Montes Claros natal; “Casa” dialogou com a solidão compartilhada por tantos durante a pandemia, unindo os fãs da banda em um clipe colaborativo; “Descalço” convida a um contato mais próximo com o que nos cerca; “Meia-vida” discutiu privilégios e a invisibilidade social; por fim, o single mais recente, “Sol do Sertão”, fez uma ponte entre rock psicodélico, baião e ijexá.

Assista ao clipe “Descalço”: https://youtu.be/N5Dz9KncziM

Assista ao clipe “Agosto”: https://youtu.be/0CaCbBNMYhw

Assista ao clipe “Manhã”: https://youtu.be/4BAgK-M2gkM

Assista ao clipe “Meia-vida”: https://youtu.be/pjkKj9Df5Dw

Assista ao clipe “Sol do Sertão”: https://youtu.be/XafWovcuqhY

Embora tenha sido produzido entre 2019 e 2020, o embrião do primeiro disco de Taboo surgiu há muitos anos. “‘Meia-vida’ é uma das nossas primeiras músicas, ela foi inclusive lançada em um EPzinho ao vivo de 2017 antes mesmo da entrada de Michelle na banda. Na turnê ‘Valência’ nós tocamos e amadurecemos muitas (ou todas?) músicas que viriam integrar este trabalho. Por esses e outros motivos acho que este álbum é o resultado de tudo que a banda é e foi em todos esses anos, ao mesmo tempo que é nosso novo começo”, resume Matheus Leite, baterista. Além dele, a banda é formada por Lucas Nobre (vocal e guitarra), Michelle Marques (guitarra) e Max Dias (baixo).

Agora, a discografia de Taboo dá um passo importante com um trabalho viabilizado pelos fãs, após uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo. Somando ao single “A Sua Cor” (com o qual foi finalista do Troféu Imprensa do Norte de Minas) e ao EP “Valência”, o disco marca um reencontro com o produtor Leonardo Marques (Maglore, Moons, Young Lights), que também comandou a produção do EP anterior.

“É perceptível a diferença estética do EP para nosso novo disco. Enquanto no primeiro utilizamos principalmente elementos do Indie/Rock/Alternativo, no segundo incluímos também diversos outros ‘ingredientes’ como ritmos brasileiros, regionalidade, o progressivo e o pop. O trabalho também possui a presença mais forte de outros instrumentos além dos principais ‘guitarra, baixo e bateria’”, reflete Matheus.

Além dos integrantes da banda e do produtor, marcam presença no disco os convidados especiais. A guitarra de Doca Rolim, do Skank, surge na balada folk “Manhã”. “Girá” tem um dos arranjos mais complexos do trabalho, com percussões, naipe de metais e vozes de Carol Boaventura, Maria Clara Leite e Ísis da Mata, a primeira tecladista do grupo. “Nós” é uma composição do ex-baixista John Longuinhos que fala sobre a própria Taboo, entre referências de várias fases e músicas da banda, e tem participação de Leonardo Marques.

Tudo para contar, ao longo de 12 faixas, as histórias de lutas e vitórias, amores e desamores, dilemas e anseios que tornam as composições de Taboo universais – e a sua musicalidade um encontro cheio de personalidade entre linguagens do rock e da música mineira, uma celebração plural e ao mesmo tempo única.

Taboo mescla indie rock a ritmos brasileiros, mineiros, progressivo e pop no álbum de estreia

Crédito: Mariana Ati

 

Ficha técnica

Taboo é:

Lucas Nobre

Matheus Leite

Michelle Marques

Max Dias

 

Gravado, mixado e masterizado por Leonardo Marques na Ilha do Corvo, em Belo Horizonte entre 2019 e 2021.

Pré-produção por Rafael Carneiro no estúdio Guella Music em Montes Claros.

Produzido por Leonardo Marques e Taboo.

 

Vozes: Lucas Nobre, Matheus Leite e John Longuinhos

Guitarras: Lucas Nobre, Michelle Marques, Doca Rolim e Leonardo Marques

Baixo: John Longuinhos

Bateria: Matheus Leite

Pianos e sintetizadores: Leonardo Marques e Max Dias

Percussões: Matheus Leite, Max Dias, Rafael Carneiro e Daniel Martins

Participações: Doca Rolim, Leonardo Marques, Ísis da Mata, Maria Clara Leite e Carol Boaventura

 

Produção Executiva: Taboo

Ilustrações: Igor José

Design: Daniel Toronto

 

Siga Taboo:

www.fb.com/taboobanda

www.instagram.com/bandataboo

www.youtube.com/bandataboo

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe com seus amigos


[ad_2]

Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo

Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo

Leia Mais
Juliana Lima lança “Tim Tim”, homenagem ao filho em canção autoral do álbum “Filha do Vento”

Juliana Lima lança “Tim Tim”, homenagem ao filho em canção autoral do álbum “Filha do Vento”

Leia Mais
Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”

Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”

Leia Mais
Cannondale anuncia descontos especiais para a Black Friday 2025

Cannondale anuncia descontos especiais para a Black Friday 2025

Leia Mais
“Apenas um Mano Latino-Americano”: CRERSP0 une RAP e MPB sob influência de Belchior

“Apenas um Mano Latino-Americano”: CRERSP0 une RAP e MPB sob influência de Belchior

Leia Mais
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lançamento Músical

Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo

Publicado

em

Washington Líbano
Washington Líbano

O lançamento de “Joia Rara”marca um momento especial na trajetória da cantora Gislaine Lima. A canção, já disponível em todas as plataformas digitais, vem conquistando ouvintes por sua força espiritual e por traduzir, em melodia e letra, o propósito de Deus de restaurar e levantar vidas através da adoração.

“Joia Rara” é uma composição inédita das renomadas Irmãs Andrad’s Lindalva de Jesus Andrade e Ana Cristina Andrade autores de canções consagradas como “Preciosidade” e “Glória”, interpretadas por grandes nomes do gospel nacional, como Damares. A parceria com Gislaine Lima se consolida ainda mais neste álbum, que traz quatro faixas assinadas pela dupla de compositoras.

Segundo Lindalva Andrade, a canção nasceu em um momento de oração, e o direcionamento divino foi claro: essa música precisava ser entregue à cantora Gislaine Lima. O impacto foi imediato. “Assim que ouvi ‘Joia Rara’, fui profundamente tocada. Senti a confirmação de Deus de que essa canção abençoará milhares de vidas”, testemunha Gislaine.

 Uma mensagem para os que foram esquecidos e quebrados

A canção “Joia Rara” carrega uma mensagem de encorajamento e restauração. Inspirada na imagem do adorador como uma joia lapidada por Deus, a música destaca que, mesmo em meio às dores, processos e esquecimentos, há um valor inestimável em cada vida. Deus não desiste de Seus escolhidos; Ele transforma feridas em propósito, e levanta aqueles que o mundo tentou descartar.

Para Gislaine Lima, essa faixa tem um significado pessoal e espiritual muito profundo. “Essa música traduz a minha trajetória como adoradora. Fala dos processos que vivi e da lapidação que me trouxe até aqui. É sobre saber que, mesmo nos momentos de dor, Deus estava me moldando para viver o sobrenatural d’Ele”, afirma.

 Produção de excelência para um mover sobrenatural

Gravada pela Gravadora Gospel W\.Music, no estúdio localizado em São José do Rio Preto (SP), a faixa tem produção musical assinada por Wellington Corrêa, que também participou como instrumentista e arranjador. Os vocais de apoio ficam por conta de Janeh Magalhães, Ronan Soares e Tânia Oliveira, e a parte instrumental contou com músicos como Jed Carvalho, Sergim Souza, Gilmar Gomes e William.

Já o videoclipe foi registrado em uma grande produção no Acalanto Estúdio, em Goiânia (GO), sob direção de Heber Neres. O ambiente foi preparado com excelência para que cada detalhe — iluminação, figurino, cenário e direção artística — transmitisse a atmosfera da música. Durante a gravação, a presença de Deus foi palpável: “O estúdio foi tomado por um quebrantamento coletivo. Pessoas choravam, adoravam… ninguém conseguia conter as lágrimas. Foi ali que tivemos a certeza: ‘Joia Rara’ não é apenas uma canção — é uma convocação de Deus para os esquecidos”, relata Gislaine.

 Ficha Técnica – “Joia Rara”

Faixa 4 do álbum “É Preciso Acreditar”*

Composição: Irmãs Andrad’s (Lindalva e Ana Cristina Andrade)

Produção Musical: Wellington Corrêa

Produção de Vídeo: Heber Neres

Fotos Oficiais: Washington Líbano

Back Vocal: Janeh Magalhães, Ronan Soares e Tânia Oliveira

Músicos: Jed Carvalho (bateria), Sergim Souza (violão, baixo e guitarra), Gilmar Gomes (percussão e violoncelos), William (violinos), Wellington Corrêa (piano e arranjos)

 

Já disponível em todas as plataformas digitais

“Joia Rara” já está disponível em todas as plataformas de música e no canal oficial da cantora Gislaine Lima no YouTube. Desde o lançamento, a canção vem alcançando inúmeros ouvintes e tocando corações com sua mensagem de fé, identidade e propósito, reafirmando o poder transformador da adoração.

 

Uma verdade para guardar: você é Joia Rara

Quando ouvir essa canção, lembre-se: você é único, insubstituível e precioso aos olhos do Criador. Ainda que tenha se sentido quebrado ou esquecido, Deus está te lapidando. E no tempo certo, Ele revelará o brilho da Sua glória através da sua vida.

Siga Gislaine Lima nas redes sociais: 

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cantoragislainelima?igsh=NGhvc3ZnOHZhdDVl&utm_source=qr

FACEBOOK: https://www.facebook.com/share/1CabQfSHKn/?mibextid=wwXIfr

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@cantoragislainelima?_t=ZS-8ybOJ7ydDIS&_r=1

X: https://x.com/gislainelimaofc?s=11

 

        Fonte: Gospel Channel Artistas | Assessoria de Imprensa Gislaine Lima

 

Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo

Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo

Leia Mais
Juliana Lima lança “Tim Tim”, homenagem ao filho em canção autoral do álbum “Filha do Vento”

Juliana Lima lança “Tim Tim”, homenagem ao filho em canção autoral do álbum “Filha do Vento”

Leia Mais
Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”

Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”

Leia Mais
Cannondale anuncia descontos especiais para a Black Friday 2025

Cannondale anuncia descontos especiais para a Black Friday 2025

Leia Mais
“Apenas um Mano Latino-Americano”: CRERSP0 une RAP e MPB sob influência de Belchior

“Apenas um Mano Latino-Americano”: CRERSP0 une RAP e MPB sob influência de Belchior

Leia Mais
Continue Lendo

Lançamento Músical

Juliana Lima lança “Tim Tim”, homenagem ao filho em canção autoral do álbum “Filha do Vento”

Publicado

em

divulgação
divulgação

A cantora e sanfoneira Juliana Lima lança em 24 de outubro sua nova música “Tim Tim”, que estará disponível em todas as plataformas digitais. A canção é a segunda faixa apresentada do nono álbum autoral Filha do Vento e traz uma homenagem ao filho Valentim, nascido em março de 2025. Curiosamente, Juliana escreveu a música antes mesmo de saber da chegada do pequeno, revelando de forma emocionante o desejo de ser mãe.

Na letra, Juliana traduz a expectativa do futuro e a força do amor como guia para os novos passos da vida. “Será que a gente pode prever o que vai acontecer daqui um ano ou dois? Será que dá pra imaginar que dois podem vir a três, ou até quatro talvez?”, canta, em versos que refletem os sonhos e a esperança da maternidade. A mensagem é clara: mesmo diante do medo, o amor é capaz de ensinar e surpreender.

A produção musical de “Tim Tim” é assinada por Jeff Pina, músico do duo Anavitória, formado por Ana Caetano e Vitória Falcão. Com experiência ao lado de grandes nomes da música brasileira, Pina imprime ao trabalho uma identidade sonora sofisticada, que valoriza tanto a poesia da composição quanto a essência do forró que marca a trajetória de Juliana.

Sanfoneira e fundadora do Trio Beijo de Moça, grupo formado por mulheres que tocam forró pé de serra, Juliana Lima se destaca pela autenticidade e pela força de suas composições. O álbum “Filha do Vento”reafirma essa identidade ao reunir canções autorais que dialogam com a música popular brasileira, a tradição nordestina, mas também exploram novas sonoridades e narrativas pessoais.

Com “Tim Tim”, Juliana não apenas celebra a chegada do filho, mas também compartilha com o público um retrato íntimo e universal sobre amor, maternidade e esperança.

Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo

Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo

Leia Mais
Juliana Lima lança “Tim Tim”, homenagem ao filho em canção autoral do álbum “Filha do Vento”

Juliana Lima lança “Tim Tim”, homenagem ao filho em canção autoral do álbum “Filha do Vento”

Leia Mais
Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”

Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”

Leia Mais
Cannondale anuncia descontos especiais para a Black Friday 2025

Cannondale anuncia descontos especiais para a Black Friday 2025

Leia Mais
“Apenas um Mano Latino-Americano”: CRERSP0 une RAP e MPB sob influência de Belchior

“Apenas um Mano Latino-Americano”: CRERSP0 une RAP e MPB sob influência de Belchior

Leia Mais
Continue Lendo

Clip

Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”

Publicado

em

Crédito fotográfico: Helena Bielinski
Crédito fotográfico: Helena Bielinski

Novidades da multiartista já estão disponíveis nas plataformas digitais e chegam acompanhadas de videoclipes

A multiartista Luiza Loroza apresenta seu mais novo lançamento: o single duplo “Copo D’Água + Trato”, disponível em todas as plataformas com distribuição pela ONErpm e selo JL Records. Para conferir, acesse o link https://onerpm.link/218230207478

Com produção musical de Beto Lemos, “Trato” é a faixa que encabeça o lançamento. A composição une as forças criativas de Luiza Loroza, Everton Coroné e Renato Luciano para trazer a ideia dos contratos e a reflexão sobre os limites de cada relação. Amarrando amores por tratos, Luiza mescla sua teatralidade performática com elementos afro-brasileiros, marcando uma nova fase da cantora e abordando temas mais pessoais e batidas contagiantes. Do uso dos tambores e alusões ao pagodão baiano e ao funk carioca, ela percorre melodias do jazz com o sax e um maculelê contemporâneo envolvendo a rítmica da canção.


Já a faixa “Copo D’Água”, de autoria de Luiza Loroza e João Loroza, oferece uma sonoridade mais contemplativa, onde a combinação de violão de aço, teclado, flauta, sax alto e percussões brasileiras compõe um cenário sensível e poético. A música reafirma o traço autoral de Luiza, com arranjos sofisticados e uma abordagem lírica sobre afetos e fluidez.

Talento e versatilidade no DNA   

Luiza Loroza é um nome em ascensão na cena da Nova MPB. Carioca, multiartista e versátil, transita com naturalidade entre a música, o teatro e o audiovisual, seja como cantora, atriz ou diretora. Integrou o elenco do musical “Jacksons do Pandeiro”, da cia. Barca dos Corações Partidos, e lançou os singles “Pureza” e “Areia”, ambos com clipes que evidenciam sua forte ligação com a narrativa visual e poética. A sua obra é atravessada pela tradição afro-brasileira, pela memória afetiva e por temas urgentes que questionam padrões e celebram novas formas de amar e existir, passeando entre a canção autoral e a reinterpretação afetiva de repertórios familiares e do cancioneiro popular.  

Em 2021, lançou seu primeiro single, “Pureza”, uma composição que existe há pelo menos 30 anos. Foi escrita por seu pai, Sérgio Loroza, antes mesmo do nascimento de Luiza, que, ao encontrar a obra, decidiu recriá-la. A canção conquistou ampla repercussão na crítica especializada.

Rede social: https://www.instagram.com/luizaloroza/  

Ficha técnica do single duplo: 

Intérprete: Luiza Loroza

Produção Musical: Beto Lemos

Mixagem e Masterização: Tércio Marques

Compositores: Luiza Loroza, Everton Coroné e Renato Luciano (“Trato”); Luiza Loroza e João Loroza (“Copo D’Água”)

Músicos convidados: Dudu Oliveira (sopros e percussões)

Capa: Salve Hub

Distribuição: ONErpm

Selo: JL Records

Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho

Ficha técnica audiovisual (“Trato”):

Direção criativa: Luiza Loroza, Mariana Galvão & Helena Bielinski

Direção | Direção de Fotografia: Helena Bielinski (@helenabielinski)

Produção Executiva: XOT Produções (@xotproducoes)

Direção de Arte: Mariana Galvão (@galvamari)

Light Design: Gabriel Prieto (@prietogab)

Diretora de Produção: Mariana Galvão

Assist. Produção: João Loroza

Edição: Helena Bielinski

Make: Pamela Oliveira (@pamelaolivermakeup)

Hairstylist: Nádia Bittencourt

Design da capa: Salve Hub, Aila Oliveira, Gabriel Ahoo

Crédito fotográfico (capa): Helena Bielinski

Apoio: Infoco

Gestão de Tráfego: Bruna Santos

Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho

Realização: XOT Produções

Ficha técnica audiovisual (“Copo D’Água”):

Direção criativa: Luiza Loroza, Mariana Galvão & Helena Bielinski

Direção | Direção de Fotografia: Helena Bielinski (@helenabielinski)

Elenco: Dora de Assis (@doradeassis), Dora Freind (@dfreind), Nadia Bittencourt (@nadiabittencourt.rocha)

Produção Executiva: XOT Produções (@xotproducoes)

Direção de Arte: Mariana Galvão (@galvamari)

Light Design: Gabriel Prieto (@prietogab)

Diretora de Produção: Mariana Galvão

Assist. Produção: João Loroza

Edição: Helena Bielinski

Make: Pamela Oliveira (@pamelaolivermakeup)

Hairstylist: Nádia Bittencourt

Design da capa: Salve Hub @salvehub, Aila Oliveira @ailaobs, Gabriel Ahoo @ahoocriativo

Crédito fotográfico (capa): Helena Bielinski

Apoio: Infoco

Gestão de Tráfego: Bruna Santos @bruna_gestaodetrafegorj

Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho @dicasdopinhao

Israell Muniz: Quem é o cantor e compositor que conquistou o público da Expo Manacá 2025

Israell Muniz: Quem é o cantor e compositor que conquistou o público da Expo Manacá 2025

Leia Mais
Bonito, pop, fluido e excêntrico. Em novo EP, VINCES não tem vergonha de ser millennial

Bonito, pop, fluido e excêntrico. Em novo EP, VINCES não tem vergonha de ser millennial

Leia Mais
Espetáculo ‘Dandara na Terra dos Palmares’ volta com sessões gratuitas no mês da Consciência Negra

Espetáculo ‘Dandara na Terra dos Palmares’ volta com sessões gratuitas no mês da Consciência Negra

Leia Mais
Exposição que reúne HQ, arte contemporânea e viola estreia sábado (01/11)

Exposição que reúne HQ, arte contemporânea e viola estreia sábado (01/11)

Leia Mais
Simone Morena leva sua música e carisma ao Norte do Brasil, neste fim de semana

Simone Morena leva sua música e carisma ao Norte do Brasil, neste fim de semana

Leia Mais
Continue Lendo

Em Alta

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.