Rhynos e Dragons prontos para o duelo de invictos no Grupo B da SPFL 2022 – Série Diamante

Neste domingo (12), o Leme Lizards recebe em sua casa o Ocelots F.A, em partida válida pela 12ª semana da SPFL 2022 – Série Diamante.

A partida deste domingo é a última da fase regular para ambas, ou seja: vai ser a última chance de produzirem resultados positivos para pensarem na próxima fase da competição estadual.

Após uma estreia positiva contra o Santos Tsunami por 24 a 07, o Lizards sofreu três derrotas consecutivas, situação que deixou a equipe de Leme em uma situação ruim na tabela de classificação do Grupo A e de quebra, diminuiu as chances do time de avançar para os playoffs.

Ocupando o penúltimo lugar da classificação momentânea do Grupo A do estadual, o Lizards conseguiu marcar 43 e ceder 87 pontos em quatro jogos. A equipe de Leme vai precisar arrumar maneiras de penetrar na defesa do Ocelots, a qual parou seus últimos adversários.

Danilo Gaspar “Gelado”, cornerback do Lizards, comentou que sabendo da possibilidade de classificação, a equipe vem focada no Ocelots desde o final do último jogo.

“Vamos executar o plano que foi definido pelo coach, estudamos como eles se comportam e vamos atacar seus pontos fracos. Jogar em casa com a torcida e o campo a nosso favor será um fator importante para nós jogadores”, declarou.

Já o Ocelots mostrou melhora nas duas últimas semanas em que jogou, após um começo de competição difícil no qual sofreu duas derrotas, e no momento está mais próximo do sonho dos playoffs do que o Lizards.

No segundo lugar da classificação momentânea, o Ocelots possui duas vitórias e duas derrotas. Após enfrentar o Weilers e Spartans, a equipe de Jundiaí se reergueu e venceu o Tsunami e o Guardians, mostrando uma defesa muito inteligente e agressiva, que no último jogo não deixou o adversário pontuar nenhuma vez.

O head coach do Ocelots, Topa, contou que após um início 0-2, chegar no último jogo dependendo apenas deles mesmos para classificarem é ótimo.

“Enfrentaremos o Lizards na casa deles, com a pressão da torcida e com eles sonhando ainda com a classificação. Então são dois times jogando tudo ou nada, precisamos de um jogo mais efetivo do nosso ataque e que nossa defesa mantenha o desempenho dos últimos jogos para ganharmos. Estamos confiantes e empolgados para o duelo.” declarou Topa.

A partida acontece às 10h no Clube de Campo Empyreo, localizado na Rodovia Anhanguera, KM 184 S/N.