Conecte-se conosco

Saúde

Qual a relação entre obesidade e saúde mental?

Publicado

em

Qual a relação entre obesidade e saúde mental?
A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) revelou que um a cada quatro brasileiros está obeso – ou seja, 25,7% da população apresenta IMC acima de 30. Saúde Mental e Obesidade será o tema da live com André Dória, Psicólogo e Psicanalista, Mestre em Psicologia, Coordenador do Núcleo de Transtorno Bipolar da Holiste Psiquiatria e o cirurgião bariátrico Daniel Proença. A conversa será transmitida no dia 31/03 às 20h no instagram da @holistepsiquiatria

De acordo com André Dória, a relação com a alimentação pode ser um sintoma de ansiedade, compulsão e até diagnósticos mais complexos, como um quadro maníaco. Deste modo, o tratamento para a doença que afeta 2,3 bilhões de pessoas no mundo, integra os cuidados com o corpo e com a mente.

“Em uma época de culto à imagem, ao corpo perfeito, tratar dos aspectos psíquicos, médicos e culturais que envolvem o tema da obesidade não só é atual, como necessário”, completa Dória.

A saúde mental pode ser decisiva para a indicação da cirurgia bariátrica. Atualmente, 0,5% da população de portadores de obesidade grave no Brasil contam com recomendação para o tratamento cirúrgico. Durante a conversa, os especialistas vão abordar as indicações e contraindicações psíquicas da cirurgia e abrir espaço para perguntas e interação com o público.

SERVIÇO
O que: Live da Holiste
Tema: Saúde Mental e obesidade
Quando: 31 de março (quarta-feira), às 20h
Onde: Instagram (@holistepsiquiatria)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *