Radicais
Promessas do Surf: esses são brasileiros que brilham no ranking mundial júnior
O futuro do surf profissional parece estar garantido! A temporada do World Junior Championship chegou ao fim e a lista final de classificação traz boas notícias para o Brasil. Entre os meninos, três surfistas brasileiros figuram entre os dez primeiros do mundo.
Na liderança isolada está Jett Schilling, dos Estados Unidos, seguido por Jackson Bunch, do Havaí. Mas a partir da terceira colocação, o Brasil divide o pódio com o mundo. Leo Casal e Heitor Mueller conquistaram a inédita marca de terminarem a temporada empatados em terceiro lugar, ambos com 6.085 pontos. Ryan Kainalo, outro talento promissor do país, também aparece empatado em quinto lugar com 4.745 pontos, dividindo a posição com os australianos Jarvis Earle e Joel Vaughan.
Esse resultado é um indicativo do excelente trabalho de base que vem sendo realizado no Brasil. O país vem se consolidando como uma das principais potências na formação de novos surfistas, competindo de igual para igual com as tradicionais Austrália e Estados Unidos.
Olhando para o ranking feminino, o domínio é australiano. Sierra Kerr garantiu o título mundial com uma larga vantagem sobre a norte-americana Zoe Benedetto, vice-campeã. A disputa pelo bronze, no entanto, foi acirrada. A peruana Sol Aguirre dividiu a terceira colocação com a norte-americana Talia Swindal, ambas com 6.085 pontos.
A brasileira Laura Raupp também merece destaque. A surfista carioca terminou a temporada na quinta colocação, empatada com a norte-americana Bella Kenworthy, a canadense Erin Brooks e a surfista do País Basco Annette Gonzalez Etxabarri, todas com 4.745 pontos. Outro nome brasileiro que merece menção é Isabelle Nalu, que finalizou na 17ª colocação. Sophia Medina, irmã mais nova da tricampeã mundial Gabriel Medina, também aparece dividindo a 17ª posição.
Com quatro surfistas entre os dez primeiros no masculino e duas no feminino, o Brasil comprova sua força no cenário do surf júnior mundial. É animador ver esses jovens talentos despontando e em breve dando show nas etapas do circuito mundial profissional. Resta ficarmos de olho e acompanhar a evolução dessas promessas brasileiras rumo ao topo do surf mundial!
Descubra aqui a lista completa dos surfistas femininos e masculinos mais promissores do mundo.
Radicais
Quantas corridas faltam para acabar a temporada 10 da Fórmula E?
Campeonato Mundial de carros elétricos entra na reta final restando quatro corridas
A temporada 10 da Fórmula E, o Campeonato Mundial de carros elétricos, está se encaminhando para sua reta final. Com um calendário repleto de circuitos urbanos e disputas acirradas, os fãs do automobilismo acompanham de perto cada etapa da disputa pelo título. Até o momento, restam apenas quatro corridas para o encerramento desta temporada. As próximas rodadas serão em Portland, nos Estados Unidos e depois a rodada dupla em Londres, na Inglaterra, encerra o campeonato.
A programação da Fórmula E prevê últimas provas determinantes para definir o campeão, especialmente devido à competitividade dos pilotos e das equipes. A próxima parada em Portland, nos Estados Unidos, acontece nos dias 29 e 30 de junho. As últimas corridas da 10ª temporada serão em Londres nos dias 20 e 21 de julho.
“Portland foi um dos meus melhores finais de semana no ano passado, lá também consegui um pódio. Adoro correr nos Estados Unidos. Sempre fazemos um training camp se preparando para a corrida e vale a pena. Gosto de correr nos Estados Unidos, acho que fazem uma corrida diferente lá, fazem bem e será divertido.”, comentou o português Antônio Félix da Costa, vencedor da corrida 2 no Circuito Internacional de Xangai.
Em Xangai, os brasileiros da Fórmula E encerraram sua participação fora da zona de pontuação, Lucas Di Grassi (ABT Cupra) ficou em 19º na segunda corrida, já Sérgio Sette Câmara, da tradicional equipe chinesa ERT, terminou com o 18º lugar.
Leia mais aqui — https://mediacentre.fiaformulae.com/pressreleases#season=season10&event=71
Classificação do Mundial de Pilotos (completo aqui)
1º – Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) – 167 pontos
2º – Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) – 142 pontos
3º -Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) – 132 pontos
4º – Oliver Rowland (Nissan) – 131 pontos
5º – Jake Dennis (Andretti) – 113 pontos
18º – Sérgio Sette Câmara (ERT Fórmula E) – 11 pontos
24º – Lucas di Grassi (ABT Cupra)- 2 pontos
Radicais
Maratona fecha etapa de Ouro Branco da Estrada Real
Último dia de disputas, neste domingo (19), marcaram também o fim da temporada 2024
A temporada 2024 da Internacional Estrada Real Chaoyang de ciclismo mountain bike terminou neste domingo (19) com um desafio digno da grande final.
A maratona, ou XCM, levou os atletas da elite masculina e feminina para uma disputa de 70 km e até 1385 metros de altitude, atravessando a cidade e a Serra de Ouro Branco (MG). Os campeões foram o chileno Ignacio Gallo e a mineira Liege Walter.
Ignacio Gallo, vindo das disputas de XCC e XCO nos dias anteriores, começou a disputa da maratona num pelotão intermediário. Mas se aproximou dos líderes ainda na primeira metade do percurso, abriu vantagem nas últimas voltas e cruzou a linha de chegada com 2h23m58s, um minuto à frente de Sherman Trezza, vice-campeão. Edson Rezende completou o pódio no terceiro lugar.
“Estive aqui no ano passado e gostei muito de Ouro Branco. É a melhor maratona que já fiz no Brasil, com as trilhas passando pela Serra. Estava com as pernas um pouquinho cansadas, fiquei mais para trás no começo, mas logo consegui chegar na terceira colocação e fui assim toda a primeira metade da corrida. Na reta final, fiz um último ataque, senti minhas pernas bem e abri mais um espaço. Pude chegar com um pouco mais de tranquilidade”, celebrou o chileno Ignácio Gallo.
Na elite feminina, a mineira Liege Walter, de Mariana, contou com a experiência para dominar a maratona de ponta a ponta. A atleta fechou a disputa com 03h05m40, quase 11 minutos à frente da vice-campeã Luiza Cocuzzi e de Letícia Cândido, terceira colocada.
“Gostei muito do percurso. Apesar de duro, foi bem divertido, com muitas trilhas e um visual incrível, principalmente na Serra de Ouro Branco! Dei meu melhor desde a largada sem economizar até a linha de chegada”, disse Liege Walter, vencedora da maratona também na etapa de Itabirito da Estrada Real, este ano.
“A organização é excepcional, staffs, pontos de água, marcação! Padrão internacional, como o nome do evento já diz!”
Disputas e atrações para todos os públicos
Além da prova principal da maratona para a Elite, o último dia da Internacional Estrada Real Chaoyang agitou Ouro Branco com outras 39 corridas, 19 delas no percurso completo de 70km e 20 no trajeto reduzido de 44 km.
Até os pequenos puderam experimentar o clima de competição com a Corrida Kids, para crianças de 2 a 11 anos. Depois das disputas, um festival de música embalou atletas e visitantes na arena montada na Praça de Eventos.
“Finalizamos o ano com chave de ouro. Chamamos o evento de Maratona das Maratonas porque já é a maior maratona da América Latina. Tivemos Short Track na sexta, XCO no sábado valendo pontos no ranking olímpico para os Jogos de Paris. Tudo com transmissão ao vivo, conquistando uma audiência muito boa no Youtube. Também contamos com um número crescente de participantes, cerca de 1.750 atletas de quatro países. Foi um final de semana com muito esporte, música ao vivo, vários shows, festival de cerveja e de gastronomia”, enumerou Felipe Avelar, CEO da Avelar Sports, idealizadora do evento.
A Internacional Chaoyang Estrada Real está em sua sexta edição em Ouro Branco (MG). A cidade mineira foi a primeira a receber a competição, em 2017, e firmou uma parceria de sucesso com a Avelar Sports, marcando a história do evento.
Campeões da temporada 2024
A etapa de Ouro Branco consagrou ainda os grandes campeões da temporada 2024 da Internacional Estrada Real Chaoyang. Luiz Henrique Cocuzzi consolidou sua liderança na elite masculina com 130 pontos.
Entre as mulheres, a mineira Letícia Cândido colocou sua cidade Ouro Branco no topo do pódio, com 128 pontos acumulados nas três etapas da competição.
Todos os resultados estão disponíveis no site da GPS Control. Confira também o ranking completo — https://www.gpscontrolcrono.com.br/204/RANKING.pdf
As provas do XCO, no sábado, também valeram pontos para os rankings olímpico e mundial. A Internacional Chaoyang Estrada Real de MTB faz parte do calendário internacional da UCI , Ranking Brasileiro e Ranking Mineiro.
Radicais
Luiz Cocuzzi e Iara Caetano vencem XCO em Ouro Branco
Etapa final da maior maratona de mountain bike definirá campeões da temporada neste domingo (19)
Disputas equilibradas marcaram a Internacional Chaoyang Estrada Real em Ouro Branco (MG), neste sábado (18). Em seu segundo dia, a grande final da competição consagrou Luiz Henrique Cocuzzi e Iara Caetano vencedores da elite no XCO, o cross country olímpico.
A competição organizada pela Avelar Sports definirá os campeões da temporada 2024, com a somatória de pontos das três etapas do ano. O evento termina neste domingo (19).
Prova de percurso mais curto, o XCO exige resistência, habilidade técnica e estratégia. A elite masculina deu nove voltas no trajeto montado na Praça de Eventos de Ouro Branco (MG), enquanto as mulheres da elite fizeram 7 voltas. A altimetria máxima foi de 108 metros.
Entre os homens, a disputa foi mais aberta, com vários atletas brigando pela ponta. Líder geral da temporada 2024 da Estrada Real, Luiz Henrique Cocuzzi preferiu preservar o corpo até a última volta, quando abriu distância com Sherman Trezza, vice-campeão, e Gustavo Xavier, que completou o pódio no terceiro lugar.
“A pista em Ouro Branco não é muito dura, é mais plana. Para abrir uma boa vantagem eu teria que estar muito acima dos outros atletas e não estava tão confiante, porque tive dengue e estou voltando agora com os treinamentos”.
”Sabia que o Gustavo Xavier seria o atleta a marcar. Ele é muito forte, me bateu no short track ontem. Procurei não subestimar os adversários, e foi o que me levou à vitória. Consegui me preservar até o final, e lancei um ataque nos metros finais”, explicou Cocuzzi, da Audax Racing.
Na prova feminina, Iara Caetano venceu sua segunda prova em Ouro Branco (MG). A atleta da TSW Sram Racing Team mostrou um ritmo forte desde o início, ultrapassando a líder Luiza Cocuzzi nas primeiras voltas, e reeditou o duelo de sexta-feira com Sabrina Oliveira, vice-campeã. Letícia Cândido fechou o pódio no terceiro lugar.
“É minha primeira vitória no XCO. Fui dando ritmo em todas as voltas, pensando ‘se eu estou sofrendo, as outras também estão”. Eu não larguei para ganhar, larguei para dar o meu melhor, mas fui me sentindo bem a cada volta, e consegui lançar um ataque no final”, comemorou Iara Caetano. “Disputar competições fora do Brasil está me trazendo muito aprendizado e ritmo de prova.”
Com os resultados deste sábado, Luiz Henrique Cocuzzi e Letícia Cândido ampliaram a liderança da temporada, abrindo respectivamente 120 e 113 pontos. Os resultados das provas em Ouro Branco (MG) estão no site da GPS Control. Confira também o ranking completo — https://www.gpscontrolcrono.com.br/204/RANKING.pdf
A grande final da Internacional Chaoyang Estrada Real fechará com as provas de XCM (cross country maratona) neste domingo (19). As disputas serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial.
A competição também vale pontos para os rankings olímpico e mundial. A Internacional Chaoyang Estrada Real de MTB faz parte do calendário internacional da UCI , Ranking Brasileiro e Ranking Mineiro.
-
Esportes2 anos atrásNotícias de futebol | Quais os melhores jornais para acompanhar ao vivo?
-
Estilo e Vida5 anos atrásMundo BANI: como pensar em meio ao caos
-
Agronegócios2 anos atrásSegurança alimentar é caminho para produtividade na suinocultura
-
Música1 ano atrásGabriela Rocha lança a segunda faixa do álbum “A Igreja”, com a participação de Fernandinho
-
Notícias2 anos atrásPolítica de cultura exportadora quer ampliar comércio exterior
-
Games4 anos atrásGame brasileiro ‘Reverie Knights Tactics’ chega para consoles e PC dia 25 de janeiro
-
Esportes3 anos atrásFutebol de cegos: Brasil perde nos pênaltis e é vice na Copa América
-
Saúde4 anos atrásDia Mundial de Cuidados Paliativos destaca importância de avanços nessa prática




