Conecte-se conosco

Lutas

Promessa do MMA se aventura no boxe: “Gosto muito de trocar soco”

Publicado

em

Atleta mineiro, João “The Diamond” Oliveira vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional. O lutador que recentemente faturou o cinturão peso-galo do Gladiators Fight Night se prepara para um novo desafio na carreira. João se prepara para se aventurar no boxe, o atleta vai enfrentar Arthur Santos no próximo sábado pelo X1 Kombat, em busca de uma grande atuação no ringue:

— Sempre me mantenho em treinamento, como não tenho nenhuma luta de MMA em vista, só ajustei algumas coisas e resolvi lutar no boxe para me manter ativo — declarou a jovem promessa.

Em grande fase na carreira, João fechou o ano de 2020 com chave de ouro, apesar das poucas oportunidades que apareceram devido a pandemia, o mineiro venceu Iure Leite no Jungle Fight, e quando já esperava encerrar o ano com apenas uma vitória, foi chamado para estrelar a terceira edição do Gladiators Fight Night. Campeão peso-galo do evento mineiro, o atleta falou sobre a importância de se manter ativo em outras modalidades além do MMA:

— Acho muito importante o atleta se manter ativo independente da modalidade, participar de competições para se manter em ritmo de luta. É preciso estar sentindo o clima de competição para cada vez mais o corpo se acostumar com a adrenalina de luta, e quando subir para lutar no MMA não deixar essa adrenalina atrapalhar.

Natural da cidade de Contagem, Minas Gerais, João é pupilo do Mestre Borracha, irmão mais velho e treinador de Paulo Borrachinha, ex-desafiante ao título dos médios no UFC. Somando passagens por alguns dos maiores eventos do país como Jungle Fight, o lutador soma no cartel atual 9 vitórias em 12 combates disputados. Empolgado com a oportunidade de lutar e uma modalidade de trocação, o atleta prometeu agressividade do começo ao fim:

— Lutar pra mim é uma diversão, gosto muito de trocar soco e nada melhor que competir no boxe pra fazer isso. Podem esperar um lutador com um estilo diferenciado com uma mão pesada e bastante agressivo — finalizou o mineiro.

O atleta de apenas 23 anos já se destaca como um dos principais atletas jovens do país quando o assunto é MMA. De olho em voos ainda maiores na carreira, João se aventura no boxe enquanto aguarda pela oportunidade de voltar ao cage, seja em algum evento do Brasil ou do exterior.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA