0

Com a perspectiva de que a chegada de novos empreendimentos se revertam de fato em melhorias para a população e assegurem ainda mais o desenvolvimento de Camaçari, a gestão municipal acompanha de perto a realização das contrapartidas das empresas que se instalam na cidade, estabelecidas em Termos de Ajustamento de Conduta (TAC). O documento, feito por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), visa benfeitorias importantes, que vão desde a oferta de vagas de emprego para a mão de obra local à realização de obras viárias, como a construção de acesso aos equipamentos imobiliários e comerciais.

Aberta ao diálogo, a Prefeitura de Camaçari está dotada de condições para atração e instalação de grandes investimentos, dispondo de toda a segurança jurídica necessária, ao mesmo tempo em que estimula o compromisso social por parte dos empreendimentos, de forma que o cidadão se sinta feliz com a chegada da empresa. Todo o processo é feito de forma intersetorial e conta com o envolvimento de diversas pastas da administração, a exemplo das secretarias da Fazenda (Sefaz), do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Procuradoria Geral do Município (PGM).

De acordo com a gestora da pasta, Andréa Montenegro, os setores público e privado trabalharão juntos no fomento à geração de novos negócios na cidade e a capacitação de empresas para fins de ampliar a oferta de emprego para o cidadão, assim como propiciar o desenvolvimento do município. “Pretendemos estimular a criação de novos e melhores postos de trabalho. Vamos nos empenhar ainda mais na retomada da economia pós-pandemia do coronavírus”, pontuou ao acrescentar, “que em todo processo a Sedur estará atenta ao cumprimento das normas definidas nos termos estabelecidos”.

Nessa perspectiva, já no mês de janeiro, a Sedur recebeu o pedido de licença para alvará de construção de três grandes empresas. Todas concluíram o processo inicial de documentação e estão autorizadas a iniciar seus trabalhos. Com um investimento de R$ 56 milhões serão ofertados aproximadamente mil novos empregos para a população de Camaçari.

Os responsáveis pelo Empreendimento VOG Felicitá também tiveram a licença concedida através do alvará de construção. Com investimento inicial de 32 milhões, a empresa prevê mais de 300 novas oportunidades de emprego.

centralrbn

Nathalie Alvim chega com a inédita “Azul Salgado”, single introspectivo que marca nova fase de sua carreira

Artigo anterior

Matheus Caettano libera “Bem Me Quer”, novo single que fará parte de seu EP

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA