Home Estados Bahia Prefeitura distribui leite e dignidade às famílias carentes
Bahia

Prefeitura distribui leite e dignidade às famílias carentes

Envie
Por: SUPCOM - Superintendência de Comunicação de Lauro de FreitasTerça, 11 de Fevereiro de 2025 às 17:05
Envie

Em um cenário onde os preços nos supermercados assustam as famílias carentes, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), segue beneficiando famílias em vulnerabilidade com a segunda etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que distribui leite, gratuitamente. A ação teve continuidade nesta terça-feira (11/2). O PAA está beneficiando cerca de 750 famílias, com 3 mil litros de leite, semanalmente.

O PAA, um programa de Segurança Alimentar e Nutricional, do governo federal, não só garante alimento para quem mais precisa, mas também fortalece a economia, comprando o leite, que será distribuído, de pequenos agricultores familiares. Entre as entidades beneficiadas estão a Associação Religiosa, Cultural e Beneficente Ilê Asé Opô Oyá Sojú (Arcos), em Areia Branca; a Associação Vinde a Mim – Projeto Vida, em Itinga; e a Legião da Boa Vontade (LBV), em Quintas do Picuaia, além de outras organizações como: Projeto Crescer, em Ipitanga; Cáritas Santo Antônio de Portão; e Aldeias Infantis SOS Brasil, no Centro.

A secretária da pasta Diana de Souza, presente na entrega, não escondeu a emoção ao falar sobre o impacto do programa. “É uma satisfação enorme estar aqui fazendo essa entrega, em nome da nossa gestão. Para ter acesso, é preciso estar em dia com o cadastro do Número de Identificação Social (NIS)”, disse.

Para Marilene Conceição, moradora do bairro Portão, a iniciativa foi uma surpresa positiva. “Eu sou cadastrada em um grupo da minha igreja e fui informada dessa boa ação da prefeitura. Foi uma surpresa, garantir o leite hoje em dia não está fácil, está caro. E veio em boa hora”, disse ela, na Paróquia Santo Antônio de Portão, enquanto segurava o leite que ajudará a alimentar suas filhas, Mariana e Marina.

Já Renilda Virgínia, moradora de Ipitanga há 40 anos, não economizou elogios. “Eu amei esse projeto. Precisamos ajudar as pessoas do nosso município. Eu só tenho a agradecer a toda essa equipe que está aqui com a gente. Eu tenho muito a agradecer também ao projeto Crescer que me ajudou a cuidar dos meus filhos”, contou, emocionada, a mãe de oito filhos.

Quitéria Ferreira, de 61 anos, doceira de mão cheia, que teve acesso ao alimento no Projeto Crescer, em Ipitanga, vai aproveitar o leite recebido para fazer um doce que, segundo ela, “ficará uma delícia”. A alegria de Quitéria é compartilhada por muitas outras famílias que, como ela, veem no programa não apenas um alimento, mas um gesto de solidariedade e respeito.

O programa, que está em vigência até 31 de março de 2025, prevê a distribuição de 23.400 litros de leite até o fim do período. Enquanto isso, cada leite entregue às famílias representa um símbolo de que, mesmo em tempos difíceis, a comunidade de Lauro de Freitas pode contar com uma gestão que se importa e age para transformar vidas.

 
 
 
 

Fonte

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Leia Mais
Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Leia Mais
Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Leia Mais

Reorganização interna e ações estratégicas são destaque da SEMOB nos 100 dias de gestão

Leia Mais
Nova turma de Agentes de Portaria passa por capacitação

Nova turma de Agentes de Portaria passa por capacitação

Leia Mais
Envie