Home Estados Bahia Prefeita Débora Regis visita obras em andamento para prevenir alagamentos
Bahia

Prefeita Débora Regis visita obras em andamento para prevenir alagamentos

Envie
Foto: Jean Victor / Tiago Pacheco
Envie

A prefeita Débora Régis, acompanhada da titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Joselene Cardim, esteve nesta terça-feira (18/2), na Rua Paulo Pinheiro de Santana e nas imediações da região conhecida como Tropical de Baixo, ambos em Itinga, para acompanhar de perto os serviços de manutenção de drenagem e de limpeza de canal que estão sendo realizados no local. A visita demonstra a preocupação da administração em acompanhar a execução dos serviços, garantindo que as ações sejam eficientes e atendam às expectativas da população.

No local, a equipe da secretaria segue realizando toda a limpeza e a troca da tampa da caixa de drenagem, medidas essenciais para garantir o bom funcionamento do sistema de drenagem. A prefeita destacou a importância dessas intervenções. “Lauro de Freitas clamava por esses cuidados de infraestrutura, que foram colocados em segundo plano por muito tempo. A manutenção das caixas de drenagem e limpeza de rios e canais é uma atividade fundamental para evitar entupimentos, inundações e danos às estruturas urbanas. Tudo isso, para que nosso povo não fique debaixo d’água, como acontecia no passado. Queremos garantir segurança e qualidade de vida para os moradores”, afirmou a gestora do Executivo.

A gestão municipal tem investido em ações estratégicas para minimizar os efeitos das chuvas, como a limpeza de bueiros, desobstrução de canais e manutenção de galerias pluviais, entre outras ações. A secretária Joselene Cardim explicou que a manutenção antes do período de chuvas é uma das prioridades da pasta. “Esses serviços que estamos realizando neste bairro e outros pontos da cidade são essenciais para assegurar que o sistema funcione corretamente, especialmente em áreas mais vulneráveis a alagamentos. Estamos agindo para prevenir problemas futuros”, disse.

As ações fazem parte de um plano de manutenção e prevenção, que visa reduzir os impactos das chuvas e garantir a segurança da população. Durante a visita, a prefeita e a secretária conversaram com moradores da região, ouvindo demandas e reforçando o compromisso da administração municipal em atender às necessidades da comunidade.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Leia Mais
Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Leia Mais
Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Leia Mais
Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Leia Mais
Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Leia Mais
Envie