Home Estados Bahia Prazo de regularização da prova de vida digital termina dia 20
Bahia

Prazo de regularização da prova de vida digital termina dia 20

Envie
Default Featured Image
Envie

Os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Salvador que perderam o prazo para realização da prova de vida digital, encerrado na última quarta-feira (7), têm até o próximo dia 20 para fazer a regularização e não ter o benefício bloqueado. A ação, que é obrigatória, pode ser realizada pelo aplicativo de celular Meu RPPS, disponível para Android e iOS. Na ferramenta, os usuários terão acesso a um tutorial exclusivo para conclusão do processo.

Proposta inovadora, a prova de vida por meio digital é considerada rápida e fácil de realizar, tomando apenas poucos minutos do tempo do aposentado. Na primeira tentativa, 70% do público-alvo foi alcançado, de acordo com o diretor de Previdência da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Daniel Ribeiro.

“A Prova de Vida Digital é supersimples e rápida. Foi pensada para dar ainda mais comodidade aos servidores aposentados e pensionistas do município de Salvador, que agora podem realizar tal procedimento na palma da mão e dentro de casa, sem a necessidade de se deslocar fisicamente à Diretoria de Previdência. A maioria dos beneficiários já realizou o procedimento e esperamos que aqueles que perderam o prazo regularizem sua situação até o próximo dia 20, evitando o bloqueio do seu benefício”, destaca Ribeiro.

Atenção – Em caso de dúvida, o favorecido deve entrar em contato com o Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres), através do número telefônico (71) 3202-3440 ou pelo e-mail previdencia@ salvador. ba. gov. br . Se tiver qualquer dificuldade no acesso, o usuário deve entrar em contato através da página @fumpres no Instagram; ou pelo telefone (71) 3202-3440, ou ainda pelo e-mail previdencia@ salvador. ba. gov. br .

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Leia Mais
Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Leia Mais
Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Leia Mais

Reorganização interna e ações estratégicas são destaque da SEMOB nos 100 dias de gestão

Leia Mais
Nova turma de Agentes de Portaria passa por capacitação

Nova turma de Agentes de Portaria passa por capacitação

Leia Mais
Envie