Home Estados Bahia População de Vitória da Conquista recebe serviços da Feira Cidadã até domingo (20)
Bahia

População de Vitória da Conquista recebe serviços da Feira Cidadã até domingo (20)

Envie
Default Featured Image
Envie

[ad_1]

A manhã desta sexta-feira (18) começou diferente em Vitória da Conquista. A cidade é a terceira a receber a Feira Cidadã, este ano, com atendimentos para consultas médicas, exames, procedimentos odontológicos, teste e vacinação para Covid-19, além de serviços de cidadania, como emissão de documentos. Realizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em uma estrutura montada no estacionamento do Comando do Policiamento Regional do Sudoeste, o evento, que acontece até o próximo domingo (20), com atendimento das 8h às 17h, recebeu, hoje, as visitas do governador Rui Costa e da secretária da pasta, Adélia Pinheiro.

Durante a pandemia, o atendimento de exames, consultas e cirurgias eletivas foi suspenso, gerando muita demanda reprimida por serviços, que agora estão sendo supridos com a realização de mutirões, como o que acontece durante a Feira Cidadã. “Nossa meta é zerar todas as cirurgias eletivas das mulheres, e de catarata, em homens e mulheres, até o final de abril”, explicou o governador Rui Costa.

Em Vitória da Conquista, a expectativa é de que sejam realizados mais de sete mil atendimentos para a população local, dando oportunidade a todos de usufruir do serviço, colocando em dia as necessidades básicas de cuidado com a saúde dos conquistenses. “A Feira Cidadã reforça a relação de respeito com a qual o Governo do Estado da Bahia cuida das pessoas e das mulheres. Serão três dias de atendimento à disposição da população”, ressaltou a secretária da Saúde, Adélia Pinheiro.

Aguardando uma consulta para realizar uma cirurgia para retirada de hérnia umbilical, há mais de dois anos, a cobradora de ônibus, Daiana Conceição, conseguiu a senha número 1 para atendimento com cirurgião, na Feira Cidadã. “Só tenho a agradecer à equipe envolvida nesse mutirão. Fui muito bem informada sobre a documentação, e, chegando aqui, vejo que a estrutura é muito boa”, contou Daiana Conceição.

Estarão disponíveis, ainda, exames de mamografia, para mulheres entre 40 e 69 anos, procedimentos odontológicos, oftalmológicos e triagem para cirurgias de catarata, além de atendimentos com cirurgião-geral para realização de cirurgias eletivas. Há também agendamento para ultrassonografia, eletrocardiograma e exames ginecológicos.

Para participar da Feira Cidadã, basta apresentar a carteira de identidade, o cartão do SUS, comprovante de residência e comprovante de vacinação contra a Covid-19, com pelo menos duas doses aplicadas. A população poderá contar também com os serviços do SAC Móvel, que oferece atendimento gratuito para emissão de RG e antecedentes criminais e inscrição no CPF. A empregada doméstica Cleide Marinho aproveitou a oferta gratuita de serviços, para garantir a cidadania do filho Pietro Marinho, de 3 anos.  “A feira foi uma ótima opção para vir retirar o RG do meu filho e buscar alguns exames médicos”, comemorou Cleide Marinho.

Balanço

Já foram realizados mais de 25 mil atendimentos de saúde e cidadania, nas duas primeiras edições da Feira Cidadã deste ano, em Seabra e Salvador. Na próxima segunda-feira (21), é a vez da população de Jequié receber os serviços do evento.

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe com seus amigos

[ad_2]

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Leia Mais
Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Leia Mais
Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Leia Mais
Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Leia Mais
Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Leia Mais
Envie