Conecte-se conosco

BA

PMs debatem empoderamento da mulher preta e trans

Publicado

em

Ação PM Cras

Ouvir e dar voz às mulheres pretas e trans do município de Vera Cruz foram os principais objetivos de uma roda de conversa realizada por equipes da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) da cidade, após convite do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). A ação aconteceu na terça-feira (9), na sede do Cras.
Com o tema ‘A Mulher Negra tem seu Lugar de Fala’, o evento reuniu quarenta mulheres da comunidade e faz parte de uma das ações de conscientização do ‘Novembro Negro’.

Conforme explicou a sargento Rosenir Almeida, uma das palestrantes do evento, lotada na 5ª CIPM/Vera Cruz, a presença da unidade de atendimento às mulheres vítimas de agressão foi importante para pautar o trabalho oferecido na luta pelo fim da violência contra a mulher negra e LGBTQIAP+.

“O nosso maior objetivo foi com certeza fortalecer essas mulheres, pois sabemos das dificuldades que muitas passam. O preconceito ainda existe e, neste momento, ouvir as demandas é muito importante”, contou Rosenir.

Também participaram da roda de conversa integrantes do Cras, do Instituto Quilombo Ilha, o educador social Moisés Dos Palmares, líderes comunitários, digitais influencers da ilha, além de Marthila Vitória, Miss Beleza Black de Vera Cruz.

Fonte: Ascom/ SSP-BA



Fonte

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *