Home Notícias Negócios Plataformas de inteligência geográfica ajudam instituições financeiras a planejar o futuro das agências físicas
Negócios

Plataformas de inteligência geográfica ajudam instituições financeiras a planejar o futuro das agências físicas

Envie
Default Featured Image
Envie

A busca incessante dos consumidores por comodidade e agilidade na prestação de serviços foi ainda maior durante a pandemia. Isso fez com que diversos setores necessitassem acelerar seus investimentos na digitalização dos processos e, nesse sentido, o setor financeiro foi um dos mais impactados.

Estudos mostram que a digitalização dos serviços financeiros avançou cinco anos em alguns meses – além da pandemia, o surgimento das fintechs evidenciou a necessidade de inovação por parte das instituições tradicionais – e que o comportamento dos clientes jamais foi tão relevante para análise de futuro do setor: a real necessidade da existência das agências físicas.
A necessidade de uma agência poderia ser resumida a quatro serviços que hoje são facilmente solucionados em canais digitais: desbloqueio de cartões, cancelamento ou solicitação de serviços, recuperação de senha, e autorização de dispositivos e liberação de acesso à internet banking. Esse cenário tem obrigado os bancários a se questionarem: estamos adotando a melhor estratégia e nos locais corretos? Faz sentido para aquela região fechar ou aprimorar a experiência nas agências? Como posso analisar os locais e tomar uma decisão?
Segundo Jeferson Cruz, especialista em marketing da Imagem Geosistemas, análises feitas em uma plataforma de inteligência geográfica orientada a dados tornaram-se fundamentais na resposta a todas essas perguntas. “É possível extrair melhores resultados utilizando de todo potencial de uma ferramenta de inteligência geográfica, que é capaz de cruzar informações e dados de diferentes fontes gerando diversos insights importantes na tomada de decisão: a necessidade de fechar ou investir em novos modelos de negócio, aprimorando a experiência do cliente em diversos canais (omnichannel), aumentando o nível de satisfação, entre outros”, explica.
Imagens Perfeitas para Cada Necessidade de Marketing
Imagens Perfeitas para Cada Necessidade de Marketing
Por que as empresas devem aumentar seu orçamento de publicidade durante a Black Friday?
Por que as empresas devem aumentar seu orçamento de publicidade durante a Black Friday?
Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital
Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital
Como implementar sistemas elétricos inteligentes no negócio
Como implementar sistemas elétricos inteligentes no negócio
Como criar uma política de segurança eficiente nos negócios
Como criar uma política de segurança eficiente nos negócios
Envie

RBN Stories