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Para atrair público gamer, C6 Bank dá 50% de desconto em jogos da Ubisoft

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Cliente do banco também tem direito a itens grátis dentro dos games da marca; ação faz parte da estratégia do C6 Bank de se aproximar do público gamer 

O público gamer entrou de vez no radar no C6 Bank este ano. Depois de fazer sua estreia no universo dos esportes virtuais, ao patrocinar a KOEL, tradicional liga de e-futebol do país, o banco acaba de firmar uma parceria com a Ubisoft Brasil, empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo. Clientes do C6 Bank já podem comprar jogos da Ubisoft com 50% desconto na C6 Store, marketplace que fica dentro do app do banco. A promoção vai até 27 de julho.

Além disso, mensalmente, até março de 2022, o gamer que é cliente do banco terá direito a packs de itens gratuitos dentro de jogos selecionados da Ubisoft. Os itens à venda dentro dos jogos, também chamados de “itens in-game”, costumam ser cobiçados pelos jogadores porque conferem novas habilidades ou novos visuais aos personagens. Oferecer packs de graça ao gamer, portanto, não foi uma estratégia definida por acaso. “Existe um valor percebido pelo público no ato de adicionar itens ao personagem ou no mapa do jogo. É uma forma de contribuir para que o jogo fique melhor”, diz Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank.

Desde o início de julho, clientes do banco podem regatar pacotes especiais com itens de Assassin’s Creed Valhalla e Assassin’s Creed Odyssey, como armaduras, elmo, braçadeiras, entre outros. Para resgatar o item, basta acessar a página da ação, informar o CPF e receber o código no e-mail de cadastro no C6 Bank. Depois disso, o código já pode ser usado para fazer o resgate na Ubisoft Store. O gamer que é cliente do banco poderá resgatar um item por CPF por mês. Nos meses seguintes, packs de outros jogos estarão disponíveis.

Alexandra vê a parceria com a Ubisoft como uma oportunidade de aproximar o banco de um público engajado, crescente, com poder de consumo e que enxerga as empresas digitais como a realidade deste e dos próximos anos”. “E esse é só o começo. Estamos dialogando com a comunidade gamer para entender que outras vantagens práticas um banco completo e digital como o C6 Bank pode oferecer a eles.”

O banco vai trabalhar com o mote “Ser C6 Bank é GG”. No mundo gamer, o termo GG significa “good game” ou “boa partida”, em português. “Queremos associar o C6 Bank, um banco que não cobra tarifas por serviços básicos, com cartão sem anuidade, disponível na palma da mão, a tudo que é GG no universo gamer”, diz Alexandra.

No mundo, o mercado de games já movimenta mais de US$ 177 bilhões por ano, com a expectativa de ultrapassar os US$ 200 bilhões de dólares em 2023, segundo pesquisas realizadas pela Newzoo, maior fonte de análise desse segmento. Bruna Soares, diretora de Parcerias Estratégicas e Diversificação de Negócios da Ubisoft Brasi, lembra que os gamers não são mais um público nichado. “De estudantes a executivos, muita gente já incluiu os jogos em seu dia a dia, da mesma forma que incluiu o acesso diário a serviços financeiros pelo smartphone. O C6 Bank é um banco digital e moderno, e acreditamos que essa parceria irá aproximar ainda mais nossos mercados e reforçar que os games são para todos”, afirma.

Desde março, o C6 Bank patrocina a KOEL, principal liga independente de futebol virtual do Brasil. O campeonato de game, que bateu recordes de audiência no ano passado, reúne os maiores clubes de esporte eletrônico do país. Os jogos vão até 31 de julho. Na última edição, em 2020, a KOEL registrou mais de 1 milhão de espectadores únicos nas plataformas que detêm os direitos oficiais de transmissão da Liga: Band Sports, Dazn, Twitch e Twitter.

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