Home Música Lançamento Novo single de Felipe Machado traz versão de “Quinze Anos”, gravada originalmente pelo VIPER
Lançamento

Novo single de Felipe Machado traz versão de “Quinze Anos”, gravada originalmente pelo VIPER

Envie
Default Featured Image
Envie

O novo single de Felipe Machado, “Quinze Anos”, traz uma canção gravada originalmente por sua banda, VIPER, no álbum “Tem Para Todo Mundo”, de 1996. Conta também com a participação especial de Yves Passarell, ex-guitarrista do VIPER e hoje integrante do Capital Inicial. A música estará em “Primata”, segundo álbum solo de Felipe Machado, fundador e guitarrista do VIPER. O lançamento é da ForMusic em parceria com FMLabs, produtora de Machado.

“Fiz essa nova versão de ‘Quinze Anos’ não apenas porque gostava da música, mas porque a letra me pareceu muito atual, mesmo tendo sido gravada há vinte e cinco anos”, afirma Felipe. “O sentimento de que o mundo havia mudado muito rápido me inspirou na época, mas vejo que era apenas o início de um processo que atualmente é muito mais intenso. A internet havia acabado de chegar ao Brasil e hoje entendemos melhor como a tecnologia impactou a velocidade de transformações na sociedade”. O refrão da música diz: “Agora não é mais o que eu pensei / Quando eu tinha quinze anos / Muitas mudanças que eu não vi / O mundo muda”

OUÇA O SINGLE “QUINZE ANOS”

Para Yves Passarell, participar da gravação foi uma forma de voltar no tempo – o que também tem a ver com o conceito da canção. “Eu e o Felipe crescemos juntos e já éramos amigos antes mesmo de fazer quinze anos”, afirma Yves. “Participar dessa regravação é muito especial para mim porque compreendo e concordo com o que diz a letra: o mundo muda muito rápido mesmo.”

A primeira incursão de Machado pela carreira solo foi em 2015, quando lançou “FMSolo”. Com um som que misturava diversas influências e trazia o músico pela primeira vez nos vocais, o álbum teve boa repercussão de crítica e público. Suas canções deram origem a um álbum de remixes, “FMX: FMSolo Remixes”, lançado em 2020 e com a versões feitas por DJs com renome no Brasil e no exterior.
“Quinze Anos” tem produção de Val Santos e conta ainda com a participação do baixista Rob Gutierrez, da banda Hollowmind. Rob tocou com Felipe Machado na turnê do seu álbum de estréia, “FMSolo”.

Neto & Felipe revivem ‘Primeiros Erros’ e dão novo fôlego a um hino do pop rock nacional

Neto & Felipe revivem ‘Primeiros Erros’ e dão novo fôlego a um hino do pop rock nacional

Leia Mais
ROCK DO REINO LANÇA O SINGLE “TE OBEDECER” — UM GRITO DE RENDIÇÃO E FÉ

ROCK DO REINO LANÇA O SINGLE “TE OBEDECER” — UM GRITO DE RENDIÇÃO E FÉ

Leia Mais
Lançamento da obra “Direito Internacional e Economia Digital” reúne especialistas na Livraria da Vila

Lançamento da obra “Direito Internacional e Economia Digital” reúne especialistas na Livraria da Vila

Leia Mais
Evento une literatura e punk rock no lançamento de Lobisópolis, novo romance de horror da AVEC Editora

Evento une literatura e punk rock no lançamento de Lobisópolis, novo romance de horror da AVEC Editora

Leia Mais
Palatium Hall: o novo cenário para suas melhores memórias

Palatium Hall: o novo cenário para suas melhores memórias

Leia Mais
Envie