Agência tem inovado ao proporcionar suporte em diversas áreas para os lutadores, além do acerto de lutas e gestão de carreira
Criada em meados de novembro de 2019, a MVP surgiu para proporcionar aos atletas mais do apenas o agendamento de lutas. Criada por Thiago Custódio, idealizador e fundador da MPV, a agência de MMA tem ajudado a levar alguns dos atletas brasileiros para outros mercados do MMA internacional, além de proporcionar um suporte completo aos seus agenciados.
Com portas abertas em eventos do MMA canadense, e agora na Rússia, a agência busca a valorização que o atleta merece, algo que não costuma acontecer no Brasil:
— A principal missão da MVP é proporcionar aos atletas de MMA a oportunidade de viver desse esporte. Infelizmente com as bolsas pagas no Brasil é impossível o atleta viver exclusivamente do esporte e nós queremos mudar isso, afinal não existem vagas para todos nos eventos de primeira linha, porém é possível lutar fora do país e conseguir bolsas 20x maiores que as nacionais — declarou o empresário Thiago Custódio.
Primeiro atleta da MVP a receber uma oportunidade de lutar na Rússia, Wildemar Besouro fez uma das melhores lutas do evento na primeira edição do Open FC, anteriormente o atleta já havia disputado o cinturão do Future MMA.
Uma das grandes estrelas da agência, o goiano Elismar Carrasco é outro atleta que irá embarcar para o Leste Europeu. O goiano que recentemente conquistou o título peso-pena do Future e assumiu a primeira colocação do Ranking Nacional de MMA vai fazer a luta principal da segunda edição do Open FC em fevereiro, oportunidade que segundo apareceu devido a forma como a MVP agência os seus atletas:
— Nós recebemos a oportunidade de uma luta no Open FC através de um parceiro no Canadá, que nos colocou em contato com o evento. Eles já tinham ouvido falar da MVP e gostaram da forma transparente e direta de como trabalhamos. Nós oferecemos alguns outros atletas que eram agenciados diretamente por nós e também por outros managers, e com isso já fechamos 4 lutas, sendo uma delas um evento principal. No momento já temos 4 novos atletas em negociação e também estamos buscando outras 4 vagas para um Grand Prix do Open FC que dará um prêmio de 14 mil dólares ao vencedor — ressaltou o manager.
O Open FC promete ser um dos grandes eventos da Europa, investindo em grandes atletas do Leste Europeu e do Brasil, a organização irá realizar seu segundo evento em menos de 3 meses de criação. Protagonista da segunda edição, o atleta da MVP Elismar Carrasco vai medir forças com Viktor Kolesnik no evento, já o invicto Leon Soares vai encarar Alexander Soldatkin em busca de sua sétima vitória na carreira.
Atletas de managers parceiros, Adriano Balby vai enfrentar Sharaf Davlatmurodov no co-main event da noite, já Mateus Raposinha é outro atleta confirmado e que teve sua luta marcada por intermédio da MVP.
Questionado sobre o diferencial da MPV, Thiago Custódio acredita que a forma como os atletas são agenciados é fundamental, algo que ultrapassa o limite da academia e do cage:
— Na verdade, o principal diferencial da MVP é a forma como lidamos com o atleta. Sendo transparente e mostrando que ele é um ativo que precisa ser trabalhado e rentabilizado. Nós não viemos do mundo do esporte, nosso background está em gestão de empresas, negócios, e estamos trazendo essa visão para o agenciamento esportivo no MMA dando ao atleta suporte de marketing, jurídico, financeiro, um planejamento de carreira, ou seja, um trabalho muito mais abrangente do que somente “negociar lutas” — finalizou Thiago.
Elismar Carrasco fará história ao ser o primeiro atleta estrangeiro a fazer uma luta principal no Open FC graças a MVP. Em busca de novos talentos no Brasil, a agência promete garimpar as próximas estrelas do MMA nacional para o exterior em 2021 e nos próximos anos.