Atleta do Tocantins será uma das principais atrações do evento que acontece no dia 8 de agosto
Natural da cidade de Palmas, no Tocantins, o atleta Maike Linhares surge como um dos grandes nomes do Brasil no cenário nacional. Com passagem por grandes eventos internacionais como o ACB, atual ACA e pelo Rizin, o lutador voltou a lutar no Brasil em abril de 2019 quando derrotou Everton Monteiro na quarta edição do Future MMA. Escalado para enfrentar Fabricio “Alagoinhas” na primeira edição do Brazilian Fighting Series, o atleta garantiu que será superior ao rival:
— A expectativa é muito boa, estou há dois anos e meio parado, e agora estou retornando, treinando bastante. Estou me sentindo muito bem, foi com certeza uma das melhores preparações que já tive. O meu rival é um atleta experiente também, mas me sinto preparado, e mais completo do que ele — declarou Maike Linhares.
Com a meta de revelar as grandes promessas do MMA brasileiro para o cenário internacional, o Brazilian Fighting Series vai realizar a primeira edição no dia 8 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro. Somando 14 vitórias em 17 confrontos disputados na carreira, o lutador espera que uma vitória no novo evento pode abrir novas portas em grandes eventos fora do país.
— Estou muito confiante, e com certeza a meta é voltar ao MMA internacional, fazer essa luta aqui, e em breve estar voltando a lutar fora em algum grande evento, assim que me chamarem vou estar pronto — afirmou o atleta que conta com o apoio da One Suplementos, Drogashop Manipulação, Holistic Fisioterapia e Casa de Carne Dnata.
Adversário do atleta de Tocantins, Fabricio Oliveira “Alagoinhas” acumula uma rápida passagem pelo Cage Fury, e soma um cartel com 12 vitórias, 6 derrotas, e 1 empate na carreira. 4 anos mais novo, Maike iniciou a trajetória no MMA há quase 10 anos pelo extinto Nocaute Brasil. Questionado sobre o que podem esperar da sua atuação no evento, Maike garantiu que dará um verdadeiro espetáculo no cage:
— Podem esperar a melhor versão de mim, vou estar pronto para a trocação, o Jiu-Jitsu está afiado, estou com um ótimo condicionamento físico também. Podem esperar um show, tenho certeza que vai ser uma grande luta, vou dar o meu melhor no dia 8 de agosto — finalizou o atleta.
De todas as vitórias no cage, Maike conquistou 11 delas por via rápida, 5 por nocaute ou nocaute técnico e 6 por finalização. Somando 5 vitórias em seus últimos 6 confrontos na carreira, o atleta espera anotar mais uma vitória e voltar ao radar dos grandes eventos internacionais.