Conecte-se conosco

Lutas

João Costa estreia com ouro na faixa-preta: “Ocorreu exatamente como planejado”

Publicado

em

Atleta conquistou título do Chicago Open após ser graduado por Roberto Cyborg na Fight Sports

Natural da cidade de Campinas, cidade localizada no interior de São Paulo, João Costa iniciou aos 20 anos a sua trajetória nos tatames. Criado em Limeira, o atleta atualmente reside nos Estados Unidos onde vive e representa a Fight Sports, uma das maiores equipes de Jiu-Jitsu do planeta. Graduado a faixa-preta há poucas semanas por Roberto Cyborg depois de conquistar quase tudo como faixa-marrom, o lutador brilhou no Chicago Open, competição no qual levou o ouro neste mês de junho.

— Confesso que estava um pouco ansioso para essa estreia, acabei abrindo o supercílio uma semana antes e pensei em até não lutar, mas no fim deu tudo certo! Foi uma luta contra um adversário muito duro, que hoje está em primeiro no ranking No Gi da IBJJF, então foi uma luta bem apertada, ganhei por uma vantagem, mantive a estratégia até o final e consegui me consagrar campeão — comemorou João.

Dentre os principais títulos que João Costa acumula na carreira estão o do ADCC Trials que classifica os melhores atletas para a “Copa do Mundo” do Submission. Além dos 3 títulos no Pan Americano No GI, além de ter alcançado ainda como marrom o topo do ranking da IBJJF, como melhor atleta do mundo na graduação.

Aos 27 anos, o lutador da Fight Sports revelou que sentiu uma certa diferença na nova graduação, porém, nada que atrapalhasse a sua performance no torneio:

— Sempre luto pra ganhar, sempre quero o ouro! Então fiz o que tinha que ser feito, ocorreu exatamente como planejado, como disse anteriormente, consegui manter a estratégia até o final da luta. Senti uma diferença sim, pois enfrentei um adversário muito duro, mas a maior diferença pra mim foi pelo tempo de luta, parece que não, mas 2 minutos a mais é muita coisa (risos) — analisou João Costa após a estreia como faixa-preta.

Após se consagrar campeão do Chicago Open, o atleta já escolheu os próximos torneios que pretende disputar. O paulista agora pretende ir em busca do ouro no Open que acontece em Orlando, evento organizado pela IBJJF, e do Grand Slam de Miami da AJP.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA