Lutas

Alessandro Gambulino pede chance internacional: “Estou no meu melhor momento”

Alessandro Gambulino pede chance internacional: “Estou no meu melhor momento”

Alessandro Gambulino vem mostrando no MMA nacional todo o seu potencial em suas últimas apresentações no cage. Aos 31 anos, o atleta que é natural da cidade de município brasileiro situado em Minas Gerais vive uma grande sequência de vitórias na carreira. Embalado por duas triunfos no Federação Fight 12, Road to Future 2, e Future MMA 13, o atleta espera dar um grande passo e ter a chance de brilhar no exterior:

— Acredito que estou no meu melhor momento, minha melhor fase, estou muito bem mentalmente, fisicamente e o principal cheio de vontade de chegar ao topo, sinto que estou pronto para isso — declarou Alessandro ao falar sobre o atual momento.

Eleito o melhor evento do ano no Brasil em 2019, o Future MMA tem se consolidado como uma das grandes organizações do país. Alessandro estreou no evento em julho deste ano, ainda pelo RTF, e com uma grande atuação sobre Douglas Puma garantiu a chance no evento principal. Um dos protagonistas da décima terceira edição, Gambulino precisou de menos de 2 minutos para liquidar o combate contra Well Mutante. Superior desde o início do combate, o atleta mineiro finalizou o rival com um mata-leão, triunfo que coroou a grande fase de Gambulino:

— Acredito que mereço uma oportunidade de lutar no exterior, vejo vários atletas lutando fora, caras que já treinei, lutei, e sinto que mereço uma chance de mostrar meu trabalho. Quando tiver a chance, podem ter certeza que vou dar meu melhor, estou pronto! — Gambulino pediu uma oportunidade de mostrar o seu potencial fora do país.

Alessandro atualmente está classificado na terceira colocação do “Ranking Nacional de MMA” na categoria dos meio-médios, ranking que ajuda a destacar os grandes nomes do Brasil na modalidade.

— É algo incrível, sempre acompanhei os nomes que surgiram no ranking, sempre pensava que um dia meu nome estaria entre os melhores, e graças a Deus agora estou. Fico muito feliz, com vontade de trabalhar ainda mais forte para subir ainda mais — vibrou o atleta ao falar sobre a recente conquista.

Somando 12 vitórias, e apenas 3 derrotas na carreira profissional de MMA, o atleta da Gordin Fight Team une experiência a técnica para continuar crescendo como profissional. Questionado sobre o apoio da torcida e motivação para seguir lutando, o lutador revelou esse incentivo como fundamental para seguir em frente:

— Vou entrar sempre querendo dar show, sempre lutando para frente, em busca da vitória, prometo sempre deixar o melhor de mim lá dentro do cage. Só tenho a agradecer a todos os fãs que torcem por mim e me motivam a cada dia, vivemos dessa motivação — finalizou o meio-médio.

Alessandro Gambulino é profissional nas artes marciais mistas há quase 10 anos, já que sua estreia aconteceu em outubro de 2012 no Upper Sport Combat. Além dos eventos já citados, o experiente atleta já lutou no WOCS, XFC International, e agora espera brilhar em alguma grande organização do cenário internacional.