Lauro de Freitas assume vice-presidência da Câmara de Turismo da Costa dos Coqueiros

Lauro de Freitas assume vice-presidência da Câmara de Turismo da Costa dos Coqueiros

RBN
2 min p/ ler 4.8k já leram
Default Featured Image

Lauro de Freitas assumiu a vice-presidência da Câmara de Turismo da Costa dos Coqueiros, que teve sua criação e eleição do corpo diretivo formalizadas na última sexta-feira (30), em encontro realizado em Camaçari. A Câmara, que vai unificar ações voltadas ao fortalecimento do turismo na região, é composta por representantes dos municípios de Lauro de Freitas, Camaçari, Mata de São João, Dias d’Ávila, Entre Rios, Esplanada, Conde e Jandaíra.

A Câmara foi criada a partir do Plano de Desenvolvimento Territorial, construído pelo Ministério do Turismo e executado no Estado pela Secretaria de Turismo (SETUR/BA). O órgão é composto por 38 integrantes. Além dos representantes dos municípios, o colegiado, constituído como uma instância de governança turística regional, conta ainda com a participação de empresários, turismólogos, representantes da sociedade civil e de associados.

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas, André Pereira, que ocupa a vice-presidência da Câmara, destacou a importância do órgão para fomentar o turismo da região. “Com a Câmara vamos desenvolver políticas unificadas para incluir Lauro de Freitas e os demais municípios no cardápio de viagens no mundo inteiro. Serão várias as ações desenvolvidas, como a realização de campanhas publicitárias, transporte, entre outras”.

Ainda de acordo com o secretário, dentro de trinta dias deve acontecer uma reunião com todos os integrantes da Câmara para alinhamento das primeiras  ações, resultado do alinhamento de todo o trade turístico da Costa dos Coqueiros, como encontros com a SETUR/BA e captação de recursos junto ao Ministério do Turismo.

 

Jornalista Rodrigo Castro

Fotos: divulgação secult

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 61
Kkkk 36
Triste 6
Raiva 10

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.