Home Estados Bahia Governo da Bahia participa de formação da Rede de Gestores de Economia Solidária
Bahia

Governo da Bahia participa de formação da Rede de Gestores de Economia Solidária

Envie
Default Featured Image
Envie

Foto: Carol Garcia/GOVBA

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e os 15 Centros Públicos de Economia Solidária participarão, entre os dias 19 a 21 de outubro, da II Formação em Economia Solidária e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá de forma on-line. Abordando o tema Economia Solidária e Geração de Trabalho, Renda e Inovação, a Bahia apresentará, no segundo dia do evento, as ações e boas práticas que colocam o estado como destaque nacional na área. 

“O Governo da Bahia reconhece que a economia solidária é uma potência de crescimento e geração de renda. É preciso ter a sensibilização dos gestores para atuar em ações concretas para ampliar o espaço do segmento nas prefeituras e governos estaduais, e isso deve se estender por todo país para consolidar a economia solidária, a economia popular, pois não há um município que não tenha um sistema produtivo”, pontua o superintendente estadual de Economia Solidária e Cooperativismo (Sesol/Setre), Milton Barbosa. 

O evento para os inscritos acontecerá na plataforma do Zoom Meeting. A transmissão para o público interessado ocorrerá por meio das páginas do Facebook @rededegestores.ecosol e @frentenacionaldeprefeitos e dos canais do YouTube Rede de Gestores de Economia Solidária/ Frente Nacional de Prefeitos. 

A formação é promovida pela Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária, da qual a Setre atua como Secretaria Executiva, em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos e o Núcleo de Extensão e Pesquisas em Economia Solidária, Criativa e Cidadania (Nepesc / Unesp de Araraquara). 

O encontro é mais uma oportunidade para a qualificação de gestores de políticas públicas de Economia Solidária, na perspectiva de desenvolvimento dos municípios brasileiros, com vista no combate à fome e a desigualdade social, geração de trabalho e renda e inovação, direitos humanos e preservação ambiental, ampliação da democracia e participação social. 

Para participar do evento, os gestores devem realizar a inscrição até o próximo dia 16, no link https://url.gratis/khOINj. Mais informações estão disponíveis no site www.rededegestoresecosol.org.br ou o Instagram da Rede de Gestores. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA: 

19 de outubro 

– 19h30 – CONFERÊNCIA DE ABERTURA 

Participação do vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy; do Superintendente de Economia Solidária do Estado da Bahia, Milton Barbosa; do prefeito de Araraquara (SP) e vice-presidente de Economia Solidária da Frente Nacional de Prefeitos, Edinho Silva; da prefeita de Contagem (MG) e vice-presidente de Políticas Sociais da Frente Nacional de Prefeitos, Marilia Campos; e do professor Leandro Moraes, líder do Nepesc. 

20 de outubro 

-14h – Tema 1 – ECONOMIA SOLIDÁRIA E SEGURANÇA SOBERANIA ALIMENTAR 

Apresentação de Boas Práticas do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e do Governo do Estado do Pará 

– 15h30 -Tema 2 – ECONOMIA SOLIDÁRIA E GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA E INOVAÇÃO 

Apresentação de Boas Práticas pelo Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura de Araraquara 

21 de outubro 

 -14h-Tema 3 – ECONOMIA SOLIDÁRIA E O DESENVOLVIMENTO LOCAL E SUSTENTÁVEL 

Apresentação das Boas Práticas da Prefeitura de Diadema (SP) e da Prefeitura de Maricá (RJ) Comentário das Apresentações: Renata Sene – Prefeita do município de Francisco Morato (SP), Vice – Presidência de Parcerias em Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Frente Nacional de Prefeitos. 

– 15h30 Tema 3-  ECONOMIA SOLIDÁRIA, INTEGRAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS  E DEMOCRACIA PARTICIPATIVA 

Apresentação das Boas Práticas com o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura de Niterói (RJ) 

Fonte: Ascom/ Setre

Pamela Simplício

Link

Inscreva-se para receber notícias sobre Bahia

Envie

RBN Stories