Conecte-se conosco

BA

Lauro de Freitas aplica 2ª dose da Pfizer nesta quinta-feira (21)

Publicado

em

Lauro de Freitas aplica 2ª dose da Pfizer nesta quinta-feira (21)

Nesta quinta-feira (21), a aplicação da 2ª continua em Lauro de Freitas. A vacinação será para pessoas que tomaram a 1ª dose da Pfizer com data de retorno programada até 27 de outubro. Para receber a 2ª dose é preciso documento com foto e cartão de vacinação.

O público desta quinta pode se dirigir a um dos quatro pontos de vacinação das 8h às 15h, são eles: Colégio Dois de Julho (Itinga), Terminal Rodoviário de Portão, Ginásio de Esportes do Aracuí (Centro) e Associação de Moradores de Areia Branca.

Vacinação ocorreu sem filas

As irmãs Anaildes e Evanildes Santana foram juntas ao drive do Aracuí em Lauro de Freitas na manhã desta quarta-feira (20), para completar o ciclo da imunização contra a Covid-19 com a 2ª dose da vacina. Radiantes por estarem se protegendo da doença, elas elogiaram a dinâmica e rapidez da aplicação. “Não esperamos nem 15 minutos. Está tudo muito organizado”, disseram. Ao todo 1.335 tomaram a 2ª dose da vacina Oxford/Astrazeneca.

Acompanhada do marido, Juliana Silva, contou que trabalha como doméstica e que acredita ser importante estar protegida contra a doença já que utiliza transporte coletivo diariamente. “Apesar de todos os cuidados possíveis, sabemos que a Covid-19 é muito contagiosa. Não descuido e a vacina é uma importante aliada”, falou.

A vacinação ocorreu de forma tranquila também no Colégio Dois de Julho na Itinga, outro drive destinado à 2ª dose da Astrazeneca para pessoas com o prazo marcado para até dia 31 de outubro.

Com as doses aplicadas nesta quarta-feira, Lauro de Freitas atingiu a marca de mais de 96 mil pessoas imunizadas com a 2ª dose ou dose única da Jassen. Esse número equivale a 63,9% do público-alvo acima de 18 anos.

Jornalista: Giovanna Reyner
Foto: Maína Diniz

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *