- O custo por clique (CAC) aumentou 80% nos últimos anos, enquanto o custo de aquisição (CAC) aumentou 35%, de acordo com a agência sediada em Santa Catarina/Brasil
- O uso do Yandex Metrica – utilizado em mais de 50 contas de clientes – permite que a agência reduza custos e gere ROI para os clientes e a agência
A Last Rocket, agência full-service de performance de marketing digital focada em vendas online para e-commerce e marketplaces, estabeleceu uma parceria com a Yandex Ads para otimizar o custo por clique (CPC) e, consequentemente, o custo de aquisição (CAC), em suas operações com os clientes. Com a parceria, a agência está usando o Yandex Metrica para apoiar as campanhas de marketing on-line de seus clientes.
“Os resultados falam por si só; temos conseguido impulsionar o crescimento lucrativo de nossos clientes (e de nossa agência) apesar dos custos crescentes associados ao CPA e ao CAC”, diz Esdras Holderbaum, sócio-fundador da Last Rocket, uma das primeiras agências do mercado a utilizar o Yandex Metrica no Brasil.
“Dependendo do segmento de mercado, nos últimos 12 meses, alguns registraram um aumento de 80% no custo por clique, o que, por sua vez, aumentou o custo de aquisição em cerca de 35%. De 2022 até o momento, o custo por clique de alguns segmentos aumentou em cerca de 150%. Isso significa que, para manter a mesma posição de publicidade do passado, muitas vezes é necessário aumentar o investimento, reduzindo assim as margens de lucro da empresa. O Yandex Metrica nos permitiu mitigar esses aumentos de custo e gerar retornos positivos tanto para a agência quanto para nossos clientes.”
Atualmente, usando o Yandex Metrica, a agência conseguiu mapear 29 pontos de contato com o usuário para monitorar o comportamento e o feedback em todos os estágios da jornada do cliente em tempo real.
“No momento, estamos usando o Yandex Metrica em mais de 50 clientes diferentes, gerando dados em tempo real para gerar insights e informações relevantes para a empresa”, diz Holderbaum.
“Em muitos casos, os dados do Yandex Metrica nos permitem ajustar e otimizar campanhas em tempo real. Um exemplo disso pode ser a questão de problemas no check-out que impedem o usuário de concluir o pagamento, outro pode estar relacionado ao sistema de cálculo de frete que não está funcionando corretamente. Todos esses problemas – e muitos outros – seriam destacados pela primeira vez por meio do Yandex Metrica, o que permitiria a adoção imediata de medidas para resolvê-los.”
Dessa forma, a agência conseguiu ter uma visão clara de onde há um impacto positivo ou alguma ruptura na experiência do usuário, otimizando o custo do clique (CPC) e, por sua vez, o custo de aquisição (CAC).
Atualmente, a Last Rocket conta com 15 membros que trabalham não apenas com vendas, mas também com uma visão ampla e de 360 graus das operações, ajudando empreendedores experientes e suas empresas.
“Por sermos orientados por dados, pelo histórico dos sócios (executivos de mercado) e também por termos nossas próprias operações de comércio eletrônico, entendemos como operar o negócio, entendemos a luta do empreendedor e podemos conversar com o negócio de empreendedor para empreendedor”, diz Holderbaum.
Jessé Benedito, Gerente de Parcerias da Yandex Ads no Brasil, explica que a parceria demonstra como o Yandex Ads Ecomm+ pode ajudar a resolver dois dos principais problemas que o setor enfrenta, tanto para as agências quanto para as marcas.
“A agência já utiliza o Yandex Metrica em mais de 50 clientes e agora está implementando e avaliando o Yandex Ads Ecomm+ em clientes selecionados. O Yandex Metrica – e a plataforma Yandex Ads Ecomm+, em geral – permite que as empresas e agências mantenham seus níveis de ROI e mitiguem o aumento nos preços e a incerteza que normalmente afeta o resto do setor. Nossa solução é um novo canal para os anunciantes no Brasil que estão buscando receita adicional e maior alcance para seu e-commerce.”
- E a parceria não para por aí. A Last Rocket também revela que também está adicionando gradualmente uma camada de Yandex Ads Ecomm+, solução de publicidade pay-per-results da Yandex Ads, que permite decisões de marketing orientadas por dados e usa tecnologia de IA para criar anúncios, às suas operações com clientes.