A artista plástica Lalin Witch participa da exposição virtual ‘Plurais,a partir de 08 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e gêneros afins‘, em uma mostra coletiva, com a obra “Struggle”, definida pela autora da seguinte forma: “Imagem própria é algo engraçado, não? Estamos acostumados a nos ver tanto por imagens reflexivas de nós mesmos que esquecemos onde mora nossa verdadeira figura. Nos vemos a partir de filtros, câmeras e toda uma discriminação estética social do que seria bonito. Porém, não é na figura fria e inanimada que está a beleza e a vida, ou você acha que sim?”
Artista da geração Z, nascida em Niterói e estudante da UFF para graduação em biomedicina. Se estabelecendo na área artística desde 2011, já participou de exposições como “Unidiverso” na Usina Cultural, “ Sobre o que ninguém quer falar” na Aliança Francesa de Nova Friburgo, “O que os olhos não veem”, no espaço Eco Gaia, Niterói, entre outros.
Produz desde estampas personalizadas em produtos têxteis, a quadros em tela/vidro, desenhos em parede/ folha, design de tatuagens, tendo um estilo próprio que mistura influências de realismo , HQ e surrealismo.Curadoria e assessoria de imprensa Lalin Witch: Paula Ramagem.
A vida da mulher contemporânea é uma jornada multifacetada, marcada por desafios e conquistas. Ela equilibra múltiplos papéis, como profissional, mãe, parceira e indivíduo, navegando entre as demandas da carreira, da família e do autodesenvolvimento. Enfrenta questões de igualdade de gênero, busca por autonomia e luta contra estereótipos. Ao mesmo tempo, celebrando suas realizações, seu poder de escolha e sua capacidade de se reinventar. Com determinação e resiliência, a mulher contemporânea molda seu próprio caminho, deixando sua marca na sociedade e inspirando gerações futuras.
Pensando nisso, a Contemporâneos retoma seu calendário de exposições com a Coletiva Virtual “PLURAIS” só para mulheres artistas!