Veterano no Jiu-Jitsu, Igor Silva mostrou mais uma vez, que mesmo aos 37 anos, ainda tem muita lenha para queimar na arte suave. Natural da cidade do Rio Janeiro, o lutador que há anos vive nos Emirados Árabes e representa a equipe Commando Group disputou no último mês de novembro o Abu Dhabi World Pro Masters 2021, uma das grandes competições do ano. O lutador que pouco competiu nos últimos anos devido a pandemia, mostrou que manteve o alto nível, e conseguiu conquistar o título individual no evento após grandes performances na competição:
— Gostei bastante da minha participação no evento, consegui fazer boas lutas e ser estratégico quando precisei. Saiu tudo dentro do planejado — analisou Igor Silva ao falar sobre a sua participação no evento.
Companheiro de grandes atletas na Commando Group, Igor não só faturou o título da sua categoria no World Pro Masters, como ajudou a conquistar para a equipe o título por equipes do torneio, muito cobiçado por todas as academias dos Emirados. Além dos companheiros, Igor fez questão de agradecer a ajuda do treinador na preparação para o torneio:
— Tive uma ótima preparação com alguns dos meus companheiros de trabalho e a supervisão do Itallo Vilardo na preparação física dentro e fora dos tatames. No título por equipes pude fazer parte de um grande trabalho junto com meus companheiros do Commando Group BJJ para assim atingirmos o primeiro lugar por equipes no World Pro Masters.
Graduado a faixa-preta pelo mestre Muzio de Angelis, Igor Silva já soma mais de 20 anos dedicados à arte suave. Com uma vasta bagagem, o lutador soma inúmeras conquistas apenas na UAEJJF, com 15 ouros de Grand Slams, além do tricampeonato do Europeu adulto. Já em competições da IBJJF, o atleta conquistou o Campeonato Brasileiro, Asiático, Campeonato Mundial Master e inúmeras medalhas no Mundial adulto.
Mantendo o alto nível o lutador respondeu se sentiu um sabor especial ao vencer o título por equipe no World Pro:
— Com certeza, pois na minha opinião até chegarmos ao título por equipes, tivemos a chance de comemorar inúmeras vezes com cada um dos alunos que ganhavam lutas em busca de seus objetivos, ou seja envolve muito mais alegrias do que quando ganhamos individualmente — finalizou o faixa-preta carioca.
A próxima parada de Igor Silva acontece neste mês de dezembro, quando o atleta embarca para lutar no ACBJJ, na Rússia. O evento que é considerado o maior de Submission da Europa promete reunir algumas das maiores estrelas do Jiu-Jitsu mundial no mesmo tatame. Na organização, Igor já venceu 3 superlutas, vencendo respectivamente Jackson Souza, Rodrigo Cavaca e Abdurakhman Bilarov.