Fundadora da Aliança contra Hanseníase é homenageada no Prêmio Bacurau

Contribuindo para trazer soluções no avanço da reabilitação de pessoas com sequelas físicas causadas pela hanseníase, a Dra. Laila de Laguiche, fundadora e hansenologista do Instituto Aliança contra Hanseníase (AAL, na sigla em inglês – Alliance Against Leprosy), foi homenageada no Prêmio Bacurau, entregue pelo Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan).

“Com esse reconhecimento e com nosso empenho em olhar sempre para os mesmos objetivos na luta contra a hanseníase no Brasil,  fico muito honrada em receber esse troféu, que não é só meu, mas de toda a nossa equipe. Muito obrigada”, afirmou Dra. Laila durante a transmissão do Prêmio.

O Prêmio Bacurau foi realizado no último domingo, dia 31 de outubro, no formato on-line, e homenageou personalidades de expressão que contribuíram nos últimos anos para a luta contra a hanseníase e a discriminação de pessoas atingidas pela doença. Para assistir a premiação completa, acesse o canal do Morhan no YouTube, pelo link https://bit.ly/3EK29Ye.