Siga-nos nas Redes Sociais

Games

Free Fire: Campeonato amador vai pagar R$ 100 mil em prêmios

Publicado

em

Por

Artemis I: Nasa se prepara para lançar missão à Lua neste sábado

Mais do que as premiações, jogadores de todo o país buscam uma janela para mostrar sua habilidade e, quem sabe, garantir uma vaga na elite do jogo.

Uma brincadeira online que se tornou possibilidade de carreira e um sonho esportivo. Assim pode ser descrito o Free Fire, jogo criado pela Garena em 2017 que hoje já conta com mais de 100 milhões de usuários ativos. O game, que foi o mais baixado para dispositivos mobile em 2020, é um dos chamados eSports, aqueles jogos digitais que contam com ligas, federações, campeonatos oficiais e, claro, a possibilidade de se consolidar como um atleta e ganhar muito dinheiro com o que antes era só um hobby.

Com muitos atletas já tendo alcançado o nível profissional, jovens de todo o Brasil buscam nos campeonatos amadores uma chance de mostrar as habilidades e, quem sabe, conquistar uma vaga em uma das grandes equipes nacionais. Um exemplo disso é o Game Zone Cinesystem Free Fire, campeonato que começa no dia 14 de maio e vai reunir virtualmente – uma boa notícia nesse momento da pandemia, participantes de todo o Brasil. Organizado pela Cinesystem, que figura entre as maiores exibidoras do país, ele dará o equivalente a R$ 100 mil em prêmios para os vencedores. Mas mandar bem nas partidas vai muito além de qualquer lucro financeiro.

“Os campeonatos amadores são um processo de construção na vida de cada um dos players atualmente, tanto no sentido de desenvolvimento do jogador, quanto na visibilidade. Muitos olheiros, coaches e líderes de organizações estão em busca de uma revelação para trazer para o seu time. E, para quem quer viver do game, esse é um ponto de partida relevante”, comenta Rayssa dos Santos da Rosa, consultora do Gamezone.

A jovem, de 21 anos, começou no Free Fire em 2019 e contar a sua trajetória é também decifrar um pouco do dicionário próprio do jogo. Competindo profissionalmente como capitã de squad (grupo de até quatro pessoas em um mesmo time), jogando pelo celular, ela passou por diversas guildas (grupo de jogadores que jogam juntos com um objetivo em comum) e lines (uma forma diferente de denominar um “squad”), tanto femininas quanto mistas, até que, há 8 meses, começou a trabalhar como organizadora, consultora e negociadora de equipes e campeonatos.

Hoje um atleta profissional, que faz parte de algum time dentro do jogo, ganha salários de R$ 4 mil a R$ 12 mil. E essa não é a única possibilidade de renda para quem se torna famoso. Os chamados streamers, que transmitem as partidas disputadas ao vivo, podem ganhar ainda mais com anúncios, monetização de vídeos e parcerias. E será que tem audiência? Muita! Conteúdos relacionados ao jogo ficaram em quarto lugar dentre os assuntos mais assistidos no YouTube globalmente. Entre as regiões que mais assistem a esse conteúdo, estão o sudeste da Ásia, a Índia e o Brasil.

“Baixei o jogo em um momento muito pesado da minha vida, com a intenção de distrair a mente, e hoje vivo de um sonho que foi gerado dentro de um momento de crise. Acho que se eu pudesse dar um conselho ao meu ‘eu’ do início, diria: Tenha calma e não desista! Por que é quando menos se espera que as coisas acontecem”, incentiva Rayssa.

Para quem ficou interessado no Game Zone Cinesystem Free Fire, que começa em maio, as inscrições estão abertas e saem a R$ 39,90 por squad. Os prêmios incluem, além do valor em dinheiro, ingressos de cinema, combos de pipoca e uma vaga na próxima etapa do torneio, que deve se tornar parte do calendário permanente da Cinesystem.

“Temos a inovação e a busca por novas formas de entretenimento como missões prioritárias. Queremos sempre oferecer experiências incríveis, que vão muito além do filme, para cada um dos nossos clientes. E esse projeto é reflexo disso: uma chance para que os gamers de todo o país possam mostrar suas habilidades e se divertir”, comenta Samara Vilvert, Gerente Comercial da exibidora.

Game Zone Cinesystem Free Fire

Datas: 

  • 14 a 16 de maio – Eliminatórias
  • 21 a 23 de maio – Classificatórias
  • 28 a 30 de maio – Semifinal
  • 4 a 6 de junho – Final

Horário: Sextas (20h30), Sábados (18h) e Domingos (18h)

Pré-inscrições: https://www.cinesystem.com.br/gamezone/

Preço: 39,90 por squad

Transmissão: http://bit.ly/CinesystemCinemas e https://booyah.live

Prêmios:

 

  • 1.ª colocada / Campeã

R$ 3.500,00 para o squad + Vaga para a próxima edição da Competição + 1 ano de cinema grátis para cada jogador, com pipoca, contado a partir da divulgação do resultado

 

  • 2.ª colocada / Vice-campeã

R$ 2.400,00 para o squad + Vaga para a próxima edição da Competição + 6 meses de cinema grátis para cada jogador, com pipoca, contado a partir da divulgação do resultado

 

  • 3.ª colocada

R$ 1.100,00 para o squad + Vaga para a próxima edição da Competição + 3 meses de cinema grátis para cada jogador, com pipoca, contado a partir da divulgação do resultado

 

  • 4.ª a 12.ª colocadas

Vaga para a próxima edição da Competição + 1 par de ingressos com combo grande, contado a partir da divulgação do resultado

Player1 leva debates e insights sobre a convergência dos esportes com games ao Sports Summit 2025

Player1 leva debates e insights sobre a convergência dos esportes com games ao Sports Summit 2025

Leia Mais
BGS 2025 terá estande do game ‘Reign of Titans’ com estações de jogo e brindes

BGS 2025 terá estande do game ‘Reign of Titans’ com estações de jogo e brindes

Leia Mais
Aviator lidera popularidade entre crash games; iGaming continua em crescimento no Brasil

Aviator lidera popularidade entre crash games; iGaming continua em crescimento no Brasil

Leia Mais
BGS anuncia o primeiro estande oficial da The Pokémon Company International com experiência de Mega Evolução de Pokémon

BGS anuncia o primeiro estande oficial da The Pokémon Company International com experiência de Mega Evolução de Pokémon

Leia Mais
BGS terá estande de Genshin Impact com experiências únicas de Canção da Lua Nova

BGS terá estande de Genshin Impact com experiências únicas de Canção da Lua Nova

Leia Mais
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Games

Player1 leva debates e insights sobre a convergência dos esportes com games ao Sports Summit 2025

Publicado

em

Imagem: Divulgação / Player1
Imagem: Divulgação / Player1

A agência investida pela Globo Ventures foi responsável pela curadoria e participará de painéis e ativações que exploram o novo olhar sobre esportes com o case da Kings League e outras formas de conexão entre esportes tradicionais, eSports e o universo gamer, apontando tendências e novas formas de engajamento para os fãs, atletas e as marcas

A Player1 Gaming Group (P1GG), agência investida pela Globo Ventures e atuante em um ecossistema completo de negócios no setor de jogos eletrônicos, marca presença pelo segundo ano consecutivo no Sports Summit 2025, o maior e mais influente encontro da indústria esportiva mundial, que será realizado entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, no WTC – World Trade Center, em São Paulo. 

Além de realizar a curadoria de conteúdo para o trilho de games, a Player1 vai participar de painéis e acompanhar as ativações de games da CBF e da Stock Car, ampliando o diálogo entre o ecossistema gamer e o esporte tradicional.

Durante o evento, a Player1 promoverá as discussões dos painéis e debates que exploram as conexões entre esportes tradicionais, esportes eletrônicos e o universo gamer, provocando reflexões sobre tendências, oportunidades de mercado e novas formas de engajamento das novas gerações, reforçando, de forma prática, o protagonismo na experiência do evento.

“O Sports Summit é uma oportunidade estratégica para mostrar como a indústria esportiva e o universo dos games se conectam de maneira cada vez mais direta, criando experiências para fãs, atletas e marcas. Para a Player1, é também um momento de reafirmar nosso papel como catalisador de discussões que elevam o potencial do ecossistema de games em um palco tão importante para o mercado, especialmente no momento em que o país se prepara as as Olimpíadas de Esports, anunciada pelo Comitê Olímpico Internacional para 2027”, afirma Leandro Valentim, CEO da Player1 Gaming Group.

Entre os destaques da participação da Player1, estão os seguintes painéis:

  • Dia 30/10, 15h45: “Kings League Brasil: Inovação, Entretenimento e Comunidade” – O painel analisa como o formato criado por Gerard Piqué e outros criadores de conteúdo combina futebol, streaming e cultura digital para aproximar o público da modalidade. Participantes: Twitch, FURIA FC e Kings League | Mediação: Leandro Valentim (Player1) 

 

  • Dia 31/10, 15h10: “Games + Futebol: como as comunidades estão redefinindo o jogo” – A conversa mostra como criadores e clubes esportivos usam plataformas digitais para ressignificar o futebol junto às novas gerações. Participantes: Coringa (LOUD), Negrete (influencer), Beatriz Scavazzini (Kings League) | Mediação: Jonathas Vargas (Player1)

 

  • Dia 31/10, 16h25: “Liderança Executiva Feminina nos eSports” – O painel aborda a presença e o impacto das mulheres em posições de liderança no cenário gamer e esportivo. Participantes: Letícia Monteiro (Omelete/Gaules), Nyvi Estephan (influencer), Roberta Coelho (MIBR) | Mediação: Mariana Spinelli (O Globo)

 

  • Dia 01/11, 15h50: “Convergência Esportes & Games: novos públicos, novas oportunidades” – A mesa discute como entidades esportivas e o movimento gamer se unem para atrair novas audiências e gerar valor para stakeholders. O debate também abordará iniciativas que aproximam o esporte olímpico das linguagens digitais e dos eSports. Participantes: Sebástian Pereira (COB), Felipe Feijó (CBF), Eduardo Brunoro (Stock Car) | Mediação: Leandro Valentim (Player1)

 

Além dos painéis, a Player1 compartilha insights estratégicos sobre o desenvolvimento de conteúdos que aproximam o público dos esportes tradicionais e eletrônicos, reforçando a importância da inovação e da cultura gamer como vetores de engajamento e crescimento para marcas e negócios.

A presença da Player1 no Sports Summit 2025 reforça seu protagonismo na construção de experiências imersivas, que conectam esportes, games, entretenimento e negócios em um ecossistema cada vez mais integrado.

Para mais informações sobre a P1GG, acesse o site oficial, o Instagram e o LinkedIn

Serviço – Sports Summit 2025:

Datas e horários: 30/10, das 10h às 21h; 31/10, das 9h às 21h, e 1/11, das 8h30 às 21h.

Local: WTC – World Trade Center – Av. Das Nações Unidas, 12555, Cidade Monções – São Paulo/SP

Ingressos: https://www.ticketmaster.com.br/event/sport-summit

Player1 leva debates e insights sobre a convergência dos esportes com games ao Sports Summit 2025

Player1 leva debates e insights sobre a convergência dos esportes com games ao Sports Summit 2025

Leia Mais
BGS 2025 terá estande do game ‘Reign of Titans’ com estações de jogo e brindes

BGS 2025 terá estande do game ‘Reign of Titans’ com estações de jogo e brindes

Leia Mais
Aviator lidera popularidade entre crash games; iGaming continua em crescimento no Brasil

Aviator lidera popularidade entre crash games; iGaming continua em crescimento no Brasil

Leia Mais
BGS anuncia o primeiro estande oficial da The Pokémon Company International com experiência de Mega Evolução de Pokémon

BGS anuncia o primeiro estande oficial da The Pokémon Company International com experiência de Mega Evolução de Pokémon

Leia Mais
BGS terá estande de Genshin Impact com experiências únicas de Canção da Lua Nova

BGS terá estande de Genshin Impact com experiências únicas de Canção da Lua Nova

Leia Mais
Continue Lendo

E-Sports

Em menos de 24 horas, gramado do Allianz Parque recebe show e partida do Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Foto: Cesar Greco/ Palmeiras
Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Com gramado sintético, local pode abrigar os dois grandes eventos

Imagina em menos de 24 horas ser palco de um grande show e de uma partida de futebol do Campeonato Brasileiro da Série A.

Esse foi o cenário do gramado sintético do Allianz Parque nesse último final de semana, quando a arena recebeu o show da banda de rock Guns N’ Roses, no sábado (25 de outubro, e o jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, no domingo (26).

Mais de 45 mil pessoas acompanharam a banda norte-americana. A partida da Campeonato Brasileiro, que marcou o encontro de equipes que brigam na parte de cima da tabela, recebeu 40,2 mil torcedores, sendo o melhor público da trigésima rodada da competição.

E para que os dois espetáculos pudessem ocorrer da melhor maneira possível, o gramado sintético foi fundamental. No Allianz Parque a empresa Soccer Grass é a responsável.

“Existe uma equipe de prontidão que realiza esse trabalho para que, em poucas horas, o estádio esteja liberado. Logo após o show, o gramado foi revitalizado seguindo as exigências da FIFA para que fosse mantida a categoria Quality Pro de performance, isso é essencial para garantir a segurança do jogo. Tivemos uma partida com bola rolando perfeitamente e sem intercorrências”, explica Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass.

Em menos de 24 horas, gramado do Allianz Parque recebe show e partida do Campeonato Brasileiro

Em menos de 24 horas, gramado do Allianz Parque recebe show e partida do Campeonato Brasileiro

Leia Mais
Team Liquid marca presença no Congresso Brasileiro de Esports

Team Liquid marca presença no Congresso Brasileiro de Esports

Leia Mais
Team Liquid promove o maior campeonato de comunidade de Rainbow Six Siege no Brasil com final presencial na BGS

Team Liquid promove o maior campeonato de comunidade de Rainbow Six Siege no Brasil com final presencial na BGS

Leia Mais
Team Liquid anuncia a line-up de Rainbow Six Siege para a próxima temporada

Team Liquid anuncia a line-up de Rainbow Six Siege para a próxima temporada

Leia Mais
“Eu não ensino, eu educo”: Mestre Heitor transforma vidas em Guapimirim com capoeira e kickboxing

“Eu não ensino, eu educo”: Mestre Heitor transforma vidas em Guapimirim com capoeira e kickboxing

Leia Mais
Continue Lendo

Games

BGS 2025 terá estande do game ‘Reign of Titans’ com estações de jogo e brindes

Publicado

em

BGS
BGS

Título mobile gratuito será destaque de uma área de 150m² com apoio do Guaraná Antarctica

São Paulo, 6 de outubro de 2025 – A Brasil Game Show 2025 anuncia mais uma grande atração para os visitantes do evento: o jogo “Reign of Titans” que já faz bastante sucesso em países como Índia, Colômbia e Argentina e agora chega oficialmente ao Brasil. O título de estratégia PvP (jogador versus jogador) que mistura elementos de cardgame e de RPG terá um estande próprio nesta edição da maior feira de games das Américas.

Reign of Titans

          “Reign of Titans” é um jogo mobile de estratégia PvP em tempo real gratuito para Android e iOS. O enredo do game é ambientado no mundo místico de Ereo, onde forças de Ordem e Caos se enfrentam.

Nele, os jogadores escolhem um Titã entre oito elementos disponíveis, constroem baralhos de “scrolls” e duelam 1×1, gerenciando recursos de mana e HP para vencer o oponente, seja reduzindo sua vida ou esgotando suas cartas.

 

 

Player1 leva debates e insights sobre a convergência dos esportes com games ao Sports Summit 2025

Player1 leva debates e insights sobre a convergência dos esportes com games ao Sports Summit 2025

Leia Mais
BGS 2025 terá estande do game ‘Reign of Titans’ com estações de jogo e brindes

BGS 2025 terá estande do game ‘Reign of Titans’ com estações de jogo e brindes

Leia Mais
Aviator lidera popularidade entre crash games; iGaming continua em crescimento no Brasil

Aviator lidera popularidade entre crash games; iGaming continua em crescimento no Brasil

Leia Mais
BGS anuncia o primeiro estande oficial da The Pokémon Company International com experiência de Mega Evolução de Pokémon

BGS anuncia o primeiro estande oficial da The Pokémon Company International com experiência de Mega Evolução de Pokémon

Leia Mais
BGS terá estande de Genshin Impact com experiências únicas de Canção da Lua Nova

BGS terá estande de Genshin Impact com experiências únicas de Canção da Lua Nova

Leia Mais
Continue Lendo

Em Alta

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.