Escalado para lutar em Moscow, Elismar Carrasco encara mais um desafio no ACA MMA

Escalado para lutar em Moscow, Elismar Carrasco encara mais um desafio no ACA MMA

RBN
2 min p/ ler 5.2k já leram
Default Featured Image

Após ganhar notoriedade no cenário brasileiro, Elismar Carrasco foi contratado em 2021 por uma das maiores organizações de MMA da Europa. Número 1 do Brasil na categoria peso-pena e peso-por-peso no “Ranking Nacional de MMA” em 2020, o atleta chamou a atenção dos russos. Contratado para lutar no Open FC 2 em fevereiro, quando nocauteou Viktor Kolesnik na luta principal do evento, o atleta foi observado de perto pelo ACA MMA, e logo recebeu uma oportunidade de representar o Brasil na organização.

— A expectativa é sempre a melhor possível, ir lá e dar o sangue como sempre fiz e ir buscar a vitória. A torcida contra já não me incomoda mais, já estou acostumado, sempre que lutamos fora de casa é assim, é manter o foco e acabar com aquilo o mais rápido possível — declarou Elismar.

Em sua estreia na organização russa, Elismar enfrentou Levan Makashvili na edição de número 122, já no mês de junho foi a vez do goiano encarar Alexander Matmuratov no ACA 125. Aos 32 anos e ainda sem vencer na organização, Carrasco promete dar a volta por cima no ACA 129, quando vai enfrentar o atleta Bekhruz Zukhurov, do Tajiquistão, no dia 24 de setembro, na cidade de Moscow.

— Conheci atletas duros, com o jogo diferente do meu, porém, pegamos mais experiência e analisamos mais o estilo deles, estamos voltando com tudo, estou cada vez mais completo — enfatizou o brasileiro.

Somando 23 vitórias no cartel profissional, o atleta que é natural de Goiânia, Goiás busca não só dar a volta por cima no ACA MMA, como elevar o seu nome e se credenciar para disputar o cinturão da categoria peso-pena, atualmente nas mãos de Magomedrasul Khasbulaev. Ex-campeão do Future MMA, e grande destaque do SFT, o lutador da Junão Fighters não vê a hora de retomar o caminho dos triunfos novamente:

— Na última luta a guerra foi do início ao fim, é ir lá de novo, dar o melhor de mim e buscar com toda garra a vitória. Tenham a certeza disso, farei jus ao meu apelido, “Carrasco” ainda vai ser um nome de respeito no ACA — finalizou o goiano.

No cartel, o atleta ostenta 6 vitórias em seus últimos 8 confrontos, somando 13 vitórias por via rápida, 13 por nocaute e 4 por finalização, o goiano terá pela frente um atleta 4 anos mais novo. Aos 28 anos, Bekhruz Zukhurov soma 14 vitórias em 18 lutas profissionais, e fará no dia 24 de setembro, a sua quarta apresentação no ACA, atualmente o atleta soma 2 triunfos e uma derrota no evento russo.

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 63
Kkkk 21
Triste 8
Raiva 8

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.