AJP Tour desembarca mais uma vez na cidade de Guarapari: “Virou tradição”
0

Acontece no fim de janeiro mais uma edição do AJP Tour na cidade de Guarapari, cidade turística do Espírito Santo. O evento que será realizado no SESC Centro de Turismo de Guarapari promete reunir no dia 30 deste mês grandes promessas do circuito capixaba de Jiu-Jitsu, além de atletas renomados do Brasil e do exterior.

Uma das organizadoras do evento, a multicampeã mundial de Jiu-Jitsu Fernanda Mazzelli, falou sobre a expectativa para o evento que já completa 5 edições na cidade:

— A expectativa é fazer um evento o mais organizado possível, será nossa quinta edição, estamos muito ansiosos para receber em Guarapari cerca de 600 a 800 atletas, dentre eles capixabas, atletas de fora do estado e de outros países também, como o Chile — revelou a faixa-preta

Referência na modalidade, está não será a primeira vez que Fernanda Mazzelli vai atuar como uma das organizadoras do evento. Experiente e com passagem pelos maiores torneios da modalidade no planeta, Fernanda ainda se mantém ativa como lutadora disputando as principais competições Brasil afora. No papel de dirigente, a faixa-preta falou sobre os principais benefícios que um evento como esse trás para a cidade de Guarapari, sua cidade natal:

— O evento é importante para fomentar a cidade, evolui o nosso esporte, os atletas podem testar como estão tecnicamente, recebemos turistas, pois muitos vêm com a família e acabam ficando na cidade e isso ajuda o comércio como hotéis, bares e restaurantes. Já virou tradição acontecer esse evento no final de janeiro no Espírito Santo e em especial na cidade Guarapari — disse Fernanda ao falar do evento que conta com o patrocínio e apoio do Banco Banestes.

Uma das grandes representantes não só da sua cidade, como do ES e do Brasil, Fernanda foi a primeira mulher a vencer 3 campeonatos mundiais em divisões diferentes no torneio organizado pela IBJJF. Presidente da organização, o também faixa-preta de Jiu-Jitsu, Thiago Oliveira falou da importância da lutadora na realização da competição, além de revelar que a faixa-preta deve estar mostrando todo o seu potencial nos tatames do evento:

— A Fernanda é uma peça fundamental na organização do AJP TOUR, ela quem fez o contato com os organizadores da franquia no Brasil. Se o evento acontece hoje no Espírito Santo é porque ela e a FCJJE fizeram essa parceria. Além disso, também estamos na expectativa para que ela lute nessa edição — declarou.

O evento teve as suas inscrições encerradas na última sexta, dia 21 de janeiro, e deve reunir no ginásio os melhores atletas do estado.

Confira abaixo a lista dos campeões do Ranking 2020-2021 da Federação Capixaba de Jiu-Jitsu Esportivo-FCJJE confirmados no evento:

  • Categoria kids feminino: Sthefany Carvalho Vieira (Oklin BJJ);
  • Categoria branca feminino: Marcelene Alves Duarte (Gracie Barra);
  • Categoria azul feminino: Vicenssa Ramos Aparecida Ribeiro (Gracie Barra);
  • Categoria roxa feminino: Jordana Liri (Vinicius Prudêncio BJJ);
  • Categoria marrom-preta feminino: Juliana Campos Araújo (Striker JJ);
  • Categoria kids masculino: Israel Souza Foresti (Oklin BJJ);
  • Categoria branca masculino: Guilherme Augusto Barbosa de Souza (GF Team);
  • Categoria azul masculino: Guilherme do Nascimento Ribeiro (Striker JJ);
  • Categoria roxa masculino: Pedro Henrique de Mello Coutinho Vieira (Nova União);
  • Categoria marrom masculino: Guilherme Nascimento Vaz (Striker JJ);
  • Categoria preta masculino: Eduardo Henrique Norbim (Striker JJ).
centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar