Natural do Rio de Janeiro, Erick Raposo dedicou a sua vida ao Jiu-Jitsu desde jovem. Após ganhar notoriedade no Brasil, o atleta se mudou para EUA, país onde reside atualmente, ministra aulas e compete em alto nível. Atualmente aos 36 anos, Erick ganhou diversos títulos no cenário internacional representando a Soul Fighters, uma das equipes mais renomadas dos EUA. Ao falar sobre o atual momento que vive na carreira, o lutador falou sobre os recentes títulos que conquistou e os próximos passos na carreira:
— Ano passado foi um ano bem legal, ganhei o Pan, vários Opens e fiquei em segundo no Nationals (peso e absoluto), além de ser terceiro no mundial, esse ano vim de algumas lesões e cirurgia no joelho e só lutei um open que ganhei, mas no mês que vem estou de volta a ação — declarou Erick Raposo.
A convite de Josh Mancuso, fundador da JM Modern JJ, o atleta resolveu se mudar para a cidade de Baton Rouge, Louisiana, há pouco mais de 3 anos, onde ministra aulas na equipe. Somando diversos títulos no circuito norte-americano de Jiu-Jitsu, Erick Raposo quer continuar competindo ao máximo que pode, mesmo aos 36 anos. Querendo mostrar que ainda tem muita lenha para queimar na carreira, o carioca falou sobre a transição para a categoria master e o seu maior desejo de conquista em 2022:
— Luto de master 2, desde o ano passado fiz algumas mudanças na minha rotina e isso vem refletindo bastante, me sinto forte e preparado como a muito não sentia. Minha maior meta esse ano com certeza será conquistar o Mundial Master que ano passado escapou — finalizou Erick.
Bronze no Campeonato Mundial Master de 2021, Erick Raposo não quer deixar o título escapar dessa vez. Conciliando as competições aos treinos que ministra para seus alunos, o lutador deve retornar aos tatames para competir no mês de junho.