Conecte-se conosco

Lutas

Com “espírito japonês”, Eduardo Barbosa estreia nos Jogos de Tóquio neste domingo

Publicado

em

Com "espírito japonês", Eduardo Barbosa estreia nos Jogos de Tóquio neste domingo

Judoca do Time Ajinomoto, que morou na cidade de Hamamatsu dos seis aos 17 anos, encara o francês Guillaume Chaine na primeira luta

Poucos estrangeiros que vão competir nos Jogos de Tóquio irão se sentir tão à vontade quanto Eduardo Katsuhiro Barbosa. O atleta de judô do Time Ajinomoto viveu no Japão durante uma parte da infância e adolescência, na cidade de Hamamatsu, mesmo local da aclimatação da seleção brasileira no país. Com este “espírito japonês”, do país que inventou o judô, ele estreia nos Jogos neste domingo (25), a partir das 23h (horário de Brasília), na categoria 73 kg. O primeiro adversário será o francês Guillaume Chaine.

“Eu sei da minha responsabilidade nesta competição, pois representarei o meu país e todos os pesos leves do Brasil, mas o sentimento de satisfação de competir aqui é enorme. Pretendo dar tudo de mim neste domingo”, afirmou Katsuhiro, que já enfrentou o francês uma vez na carreira, no Grand Slam de Brasília, em 2019, quando foi derrotado nas oitavas de final.

Dos 6 aos 17 anos, Eduardo Katsuhiro morou com a família na cidade de Hamamatsu, mesmo local da base de preparação do judô brasileiro no Japão. “O fato de ter feito a aclimatação na cidade onde cresci vai me trazer uma energia especial no momento em que entrar na competição”, disse o judoca do Time Ajinomoto.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *