Conecte-se conosco

Política

Edylene Ferreira é eleita presidente da UVB Brasil Mulher

Publicado

em

A Vereadora baiana Edylene Ferreira (PSD-BA), de Serrinha, acaba de ser eleita Presidente da UVB BRASIL Mulher. Vereadora de terceiro mandato consecutivo na cidade do interior baiano, Edylene é a primeira mulher a presidir a câmara local, inclusive por duas vezes, e a mulher mais votada da história da cidade. Atualmente ela já é Presidente da União das Câmaras e Vereadores da Bahia – UVB Bahia; posição que ocupa desde abril de 2017, quando foi aclamada durante o 18º Congresso Baiano de Parlamentares Municipalistas. “Sem dúvida é um imenso desafio, a reconstrução e consolidação da representatividade da entidade e a capacitação de Vereadores num ambiente político marcado pela popularização das redes sociais e consequente aumento da participação efetiva da sociedade nas decisões políticas”, conta Edylene, sobre a nova missão
“Tenho como principal bandeira na política o empoderamento da mulher. Essa responsabilidade é mais um espaço de luta que ganha uma dimensão nacional do que já venho defendendo. Pretendo conhecer outras lutas a nível de Brasil, somar forças em torno de projetos comuns e influenciar as políticas públicas em defesa das mulheres”, explica.
Para o presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti, a presença de Edylene traz um novo vigor e motivação para todas as mulheres brasileiras, nordestinas: “Edylene vem fortalecer ainda mais esse espaço. Ela será empossada em abril durante a Marcha dos Vereadores, aqui em Brasília”, expressou. Além dele, dezenas de vereadores participam do Encontro.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA