Duo baiano, BAYO anuncia disco e antecipa projeto com o single “Salvation”

Trazendo as participações especiais de Japa System e Mestre Mario Pam, projeto mergulha nas relações geográficas, culturais e espirituais dos países banhados pelo Atlântico Sul

Abrindo os caminhos para o seu segundo EP, “Atlântico Sul”, BAYO acaba de lançar SALVATION em todas as plataformas digitais.

A faixa mergulha nas relações geográficas, culturais e espirituais dos países banhados pelo Atlântico Sul, buscando compreender como as águas e a história separam mas também unem países como Brasil, Nigéria e Argentina.

Ouça aqui: https://youtu.be/QPRzaZ77w6U

A letra da canção, escrita em parceria com Fábio Cascadura, diz “corrente de ferro, corrente de mar, uma te prende outra leva a você (…) O mar que separa me liga a você” e mostra o desejo de estreitar relações, construir novos caminhos de encontro, sem contudo deixar de reconhecer que as rotas e correntes do Atlântico Sul já serviram ao cruel objetivo de escravizar.

Com a percussão forte, orgânica e viva de Japa System e Mestre Mario Pam mesclam-se aos riffs de guitarra e elementos eletrônicos característicos do duo. O coro de vozes no refrão traz uma brasilidade mais festiva à canção que tem um “jeito Caymmi” de salvar as águas e os mistérios do mar. A mixagem é de Dudu Marote.

“Com PEIXE, nosso primeiro disco, tocamos em festivais com artistas de muitos lugares do mundo e a cada evento nos sentimos, além de baianos e brasileiros, cada vez mais sul-americanos e conectados ao mundo de uma forma mais ampla. Veio o desejo de falar sobre essa sensação de pertencer e expandir”, conta Nina Campos.

Entre as principais inspirações do projeto estão Olodum, Bjork, Ramiro Musotto e Timbalada. “O nosso som chega com esse olhar de alguém que sempre transitou no universo alternativo, mas não deixou de sentir as influências da rádio, do carnaval e das festas de largo. Falamos de uma realidade litorânea, urbana e caótica, da qual fazemos parte”, finaliza Graco.