Com a 22ª rodada do Brasileirão já encerrada, a competição continua embolada e, por enquanto, pelo menos cinco times se mantêm na briga pelo título. São eles, na ordem de colocação: Botafogo, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.
A diferença entre o líder Botafogo e o São Paulo, quinto colocado, é de apenas cinco pontos. Dessa forma, a disputa pelo título segue totalmente aberta e é possível que outras equipes também possam despontar e entrar nessa briga.
O Brasileirão, aliás, sempre foi marcado pelo extremo equilíbrio e, claro, pelas surpresas e reviravoltas. Com tantas possibilidades, milhões de torcedores estão aproveitando os melhores apps para apostas esportivas para dar os seus palpites.
Afinal, ainda há muitas perguntas a serem respondidas: quem será o campeão? E o artilheiro? Quais times serão rebaixados? Enfim, há muita água para rolar, e os torcedores devem se preparar para fortes emoções até o fim do campeonato.
Favoritos
Entre os cinco primeiros colocados, em tese, os favoritos seriam Botafogo, Palmeiras e Flamengo. O Alvinegro é o primeiro colocado e quase levantou a taça no ano passado, quando liderou durante 31 das 38 rodadas.
Já o Palmeiras é o atual bicampeão brasileiro, enquanto o Flamengo tem o elenco mais caro do Brasil. De todo modo, o Fortaleza vem mostrando, ao longo dos últimos anos, que tem fôlego e qualidade para brigar por títulos importantes.
O treinador argentino Juan Pablo Vojvoda faz um trabalho já longevo e, diga-se de passagem, brilhante, considerando o orçamento muito inferior aos de times de estados mais tradicionais no futebol.
Por fim, o São Paulo também está na briga e também conta com bons jogadores, além de ter uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro. A disputa, portanto, deverá ser intensa até a última rodada
Fatores que podem interferir
De todo modo, há alguns fatores que podem interferir na disputa pelo título brasileiro. E um dos principais é como cada equipe irá lidar com as outras competições que participam. Por exemplo, Botafogo, Flamengo, Palmeiras e São Paulo estão na Libertadores e possivelmente irão priorizar a disputa continental.
O Alvinegro, aliás, acabou poupando jogadores na partida contra o Cricicúma no último domingo (11) e saiu derrotado.
Portanto, além de todo o equilíbrio existente no Brasileirão, há muitas variáveis que podem tornar a disputa ainda mais imprevisível. Vejamos, portanto, o que acontecerá ao longo dos próximos meses. Há muitos torcedores confiantes, mas no fim, apenas um time poderá levantar o troféu.