Conecte-se conosco

Esportes

Após participar do Draft da CFL, Ryan Gomes assina com Ottawa RedBlacks

Publicado

em

Crédito: Gilson Junio

O Ottawa RedBlacks assinou com três jogadores do CFL Global Draft 2021 e um deles é o linebacker Ryan Gomes, anunciou o clube canadense nesta quinta-feira (29).

Ryan é brasileiro nascido em Charlotte, na Carolina do Norte, mas cresceu no Brasil. Começou no projeto BH Eagles no segundo semestre de 2016, continuou na equipe Sada Cruzeiro em 2017 onde foi campeão brasileiro e também convocado pela seleção brasileira Brasil Onças. Em 2018 conseguiu uma bolsa de estudos no México atuando pela equipe universitária Aztecas Udlap. Retornou ao Brasil em 2019 para o Galo FA.

“David é um jogador com grande potencial com a sua velocidade, agilidade e instintos. Ele chega ao clube capaz de competir por um papel no special teams”, informaram os RedBlacks em seu site oficial.

“Eu chorei de emoção quando fiquei sabendo. Ver todo o trabalho que começou desde o Congresso da IFAF em Londres, ao assinar o contrato com a CFL da parceria, fazer o combine com pouco tempo e dinheiro, ter 5 de 18 aptos a serem draftados, não ter nenhum draftado no dia, mas ter o Ryan assinando um contrato foi uma montanha russa de emoções. Mas são para momentos como esse que eu faço o que faço em nome da CBFA, criar oportunidades para mudar a vida das pessoas”, comentou Felipe Pereira, Diretor Internacional da CBFA.

Ryan se juntará ao elenco do Ottawa RedBlacks em alguns meses buscando um espaço na equipe principal.

O Ryan participou do combine da CFL em parceria com a CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano em Março de 2020, e apesar de não ser selecionado no Draft Global algumas semanas atrás, esteve sempre no radar do Redblacks até receber uma proposta oficial. Hoje é um dia histórico com primeiro brasileiro na CFL.

“Não tenho palavras de tanta emoção por ele ter alcançado. Mais feliz por eu ter contribuído, Ryan era meu funcionário na minha escola de esporte, eu convenci ele a jogar FA, e o levei para o Eagles, meu último jogo foi o primeiro dele, jogamos contra o Corinthians. De lá pra cá foi uma evolução gigante. Com instruções qualificadas, com experientes o instruindo. Sabíamos que ele iria chegar lá pelo foco, pela determinação e dedicação dele Muito feliz pelo tanto que será bom para ele, para família dele e para o FABr que escreve mais uma linha na história do esporte. Muitos novos atletas poderiam se inspirar nele e ver que é possível chegar lá”, comentou Eddie Aragão, CEO do Galo FA (Projeto GET Eagles), time que revelou o Ryan.

CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano
A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) é a instituição máxima do futebol americano no Brasil, sendo responsável por regulamentar, organizar e fomentar o esporte no país. Além da modalidade tradicional do futebol americano, também é responsável pelas modalidades flag football e futebol americano de areia (beach football). Também é a responsável e gerencia as seleções brasileiras.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA