Home Estilo e Vida Viagens Como planejar férias que unem natureza e cidade sem sair do país?
Viagens

Como planejar férias que unem natureza e cidade sem sair do país?

Envie
Como planejar férias que unem natureza e cidade sem sair do país?
https://www.freepik.com/free-photo/low-angle-view-female-holding-map-hands-looking-her-female-pointing-something_3661852.htm#fromView=search&page=1&position=35&uuid=c59feb37-faf1-44e6-912e-41233296f408
Envie

Planejar férias no fim de ano é uma das grandes paixões dos brasileiros. Realizar aquela viagem após um ano completamente cansativo, para conseguir se reconectar com toda a família, é uma excelente ideia de lazer.

 

Porém, sabe o que é uma ideia ainda melhor? Buscar destinos que combinam o melhor da natureza com as conveniências urbanas. Se você deseja unir essas duas vertentes em uma única viagem, no Brasil, São Paulo, por exemplo, é um destino que pode surpreender. 

Além de ser a maior metrópole do nosso país, a proximidade com reservas naturais e parques traz a possibilidade de turistas frequentarem o melhor dos dois mundos. E para tudo ser perfeito, escolher um resort em São Paulo irá ajudar. Mas antes de decidir onde será o passeio, o que acha de conhecer os principais destinos que unem natureza e cidade?

Destinos que unem natureza e cidade

No Brasil, existem várias cidades que estão estrategicamente localizadas perto de parques nacionais, áreas de conservação ou até mesmo praias paradisíacas. Um ótimo exemplo é o Rio de Janeiro, que combina perfeitamente a vida urbana agitada com belas paisagens naturais.

Além deste, também é possível usar como exemplo um destino localizado no Mato Grosso do Sul, conhecido como Bonito. Esse local é o maior destino de ecoturismo do país. Ele traz boa infraestrutura urbana e diversos passeios que incluem a natureza, como flutuação, mergulho e até mesmo trilhas.

Caso nenhum desses dois destinos tenha chamado a sua atenção, há um terceiro e quarto a serem apresentados aqui. Aliás, o terceiro em questão é Curitiba. Esse local é conhecido por sua infraestrutura urbana e grande quantidade de áreas verdes. 

Já o último destino que vale a pena dar uma chance se trata de Florianópolis, em Santa Catarina. Esse é outro destino perfeito para quem busca a dualidade de centro urbano e natureza.

Além do ecoturismo, não esqueça de provar a gastronomia local

Independente do destino escolhido, uma das melhores formas de aproveitar as férias, e que deve estar no planejamento, é explorar a gastronomia do local escolhido. O Brasil é grande e a variedade de pratos típicos presentes nos destinos de ecoturismo é enorme. Portanto, não provar nenhum prato está fora de cogitação.

Além de enriquecer o paladar dos turistas, provar a gastronomia é uma maneira de se conectar com a cultura da região e entender melhor suas tradições.

Atividades ao ar livre

Quem está tendo dificuldades em planejar suas férias precisa ter um pensamento em mente: aproveitar a natureza durante as férias não precisa ser sinônimo de longas viagens para áreas remotas. 

Atividades ao ar livre podem ser encontradas até mesmo em grandes cidades, muitas vezes a poucos minutos de distância. Para quem deseja praticar esportes, relaxar em parques ou simplesmente fazer uma caminhada em meio ao verde, o Brasil oferece inúmeras opções.

No sul do Brasil, em Florianópolis, atividades como surfe, caminhadas e até escaladas são facilmente acessíveis. A cidade possui uma excelente infraestrutura para receber turistas, o que faz dela um dos destinos mais completos para quem busca combinar natureza e conforto urbano.

Planejamento

Bom, seja qual for o destino escolhido, o segredo para aproveitar o melhor da natureza e da cidade está no planejamento. E caso queira saber como organizar suas férias, a resposta para isso é muito simples: organize sua viagem com antecedência, defina quais são as atividades que quer realizar e não se esqueça de reservar um tempo tanto para relaxar quanto para explorar. Isso garantirá que tanto quem está planejando quanto toda a família tenha uma experiência equilibrada.

Planejar não é um bicho de sete cabeças, portanto não existe a necessidade de ficar horas quebrando a cabeça. Pesquise pelo destino escolhido, busque uma boa agência local, caso necessário, e curta a viagem com toda a família.

Envie

RBN Stories