Como as enzimas podem transformar a saúde dos seus cabelos

Como as enzimas podem transformar a saúde dos seus cabelos

Ana Leal
2 min p/ ler 3.0k já leram
Como as enzimas podem transformar a saúde dos seus cabelos

Cuidar dos cabelos e mantê-los saudáveis e bonitos é uma das principais preocupações de todas as pessoas, afinal, os fios são uma parte importante da nossa aparência e refletem nossa personalidade e estilo. Por isso, é fundamental manter uma rotina de cuidados capilares que incluam produtos de qualidade e tecnologias inovadoras, como as enzimas, que estão revolucionando o mercado de cuidados capilares.

De acordo com Daniela Ameni, proprietária da ENZZ, marca de cosméticos capilares, “as enzimas são proteínas que aumentam a velocidade de uma reação biológica ou química por um fator de 1014 vezes mais do que uma reação não catalisada”, ou seja, elas são capazes de aumentar a velocidade dessas reações mais do que se ocorresse sem a presença da tecnologia.

“A enzima é produzida por meio de um processo biotecnológico e age em pontos específicos do cabelo, preenchendo as áreas danificadas e mantendo os nutrientes. Isso evita que o cabelo quebre por causa de tratamentos químicos ou calor excessivo”, relata Daniela.

Embora não estimulem o crescimento capilar, as enzimas mantêm os aminoácidos presos, garantindo fios resistentes e saudáveis. “Dessa forma, o sistema garante fios fortes evitando quebra por procedimentos químicos ou desnaturação protéica da fibra que ocorre quando exposta a temperaturas elevadas”, explica Daniela. Além disso, todos os tipos de cabelos são compatíveis com a tecnologia, desde os naturais até os com química.

Não há restrições no uso de produtos com enzimas e o efeito é uma fibra capilar forte e saudável, com resultados visíveis desde a primeira aplicação.Contatos Imprensa:Carol Freitas AssessoriaAna Carolina de Freitas – 11 98110-6493Carolfreitas.jornalista@gmail.com

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 32
Kkkk 33
Triste 15
Raiva 4

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.