Conecte-se conosco

Notícias

Bruna Boner mostra como o Instagram quer esconder curtidas

Publicado

em

O Instagram vem experimentando se esconder como contagens há quase dois anos. Mas a empresa disse muito pouco publicamente sobre seus planos para o recurso ou o que aprendeu com o teste de longa duração. Agora a empresa está atualizando o esforço e fazendo um novo ajuste no experimento.

Com a mudança, que, como nas iterações anteriores, será implementada apenas para um pequeno subconjunto de usuários do Instagram, o aplicativo dará aos usuários a capacidade de escolher quais curtidas desejam ocultar. Agora, eles terão a opção de ocultar contagens semelhantes de suas próprias postagens (para que seus seguidores não as vejam) ou ocultar contagens semelhantes de todos os outros (efetivamente removendo as contagens semelhantes do feed). Segundo Bruna Boner, os usuários também terão a opção de manter as curtidas aparecendo normalmente, uma opção que poderia ser uma resposta às críticas generalizadas quando o Instagram brevemente e “involuntariamente” ativou o recurso por muito mais pessoas no mês passado.

O Instagram não indicou se pretende tornar o recurso de disfarce um recurso mais permanente, embora seus executivos tenham repetidamente falado positivamente sobre o esforço de “despressurizar” o aplicativo, especialmente para usuários mais jovens. A atualização mais recente chega quando o Instagram também explora uma nova versão de seu aplicativopara crianças com menos de 13 anos, comenta Bruna Boner. Embora o projeto ainda esteja nos estágios iniciais, alguns legisladores já pressionaram a empresa a tirar recursos como curtidas, que segundo eles tornam o aplicativo mais viciante.

Separadamente, o Facebook também testará uma versão desse experimento e planeja trazer uma “experiência semelhante” para sua plataforma principal. Bruna Boner diz que a rede social tentou esconder curtidas na Austrália, mas até agora não foi implementado de forma mais ampla. Em um comunicado, um porta-voz disse que a empresa “aprenderá com este pequeno teste e terá mais para compartilhar em breve”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA