Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Brasil encara Paraguai em semi decisiva da Copa América Feminina

Publicado

em

Por

Default Featured Image

A seleção brasileira feminina de futebol tem duelo decisivo pela semifinal da Copa América nesta terça-feira (26) contra o Paraguai. Além da vaga na final do torneio, o embate garante à equipe vencedora vagas na Copa do Mundo Feminina no ano que vem e também na Olimpíada de Paris, em 2024.  A partida tem início às 21h (horário de Brasília) no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga (Colômbia). O Brasil busca o oitavo título na competição.

Se vencer, o Brasil vai encarar a anfitriã Colômbia na final. As donas da casa derrotaram a Argentina na noite de segunda (25) por 1 a 0. Invicta na competição, a seleção brasileira fechou a primeira fase do torneio na liderança do Grupo B: venceu todas as quatro partidas (Argentina, Uruguai, Venezuela e Peru), com 17 gols marcados e nenhum sofrido.

No último treino preparatório na tarde de ontem (25), a técnica Pia Sundhage ressaltou a necessidade de as brasileiras manterem a posse de bola no centro do campo, optando por jogar de forma aberta nas alas.

“Espero que o Paraguai seja perigoso nos contra-ataques, porque isso vai significar que mantivemos bem a posse. Outra situação são as cobranças de falta e chutes de longa distância, porque há muitas boas jogadoras arriscando. Isso me impressiona na América do Sul e especialmente na seleção paraguaia, avaliou a treinadora, durante coletiva na Colômbia.

A provável escalação do Brasil para o duelo desta noite deve ser com Lorena, Antonia, Tainara, Rafaelle, Tamires; Ary Borges, Angelina, Adriana, Kerolin; Bia Zaneratto e Debinha.

No comando da equipe paraguaia está o técnico brasileiro Marcello Frigélio, que não poderá contar esta noite com quatro jogadoras – Camila Arrieta, Lourdes González, Lice Chamorro e Limpia – que testaram positivo para a covid-19. A equipe paraguaia, que busca o título inédito, cresceu durante a competição, após estrear com derrota para a Colômbia (4 x 2) na primeira fase. Depois venceu todos os jogos seguintes (Chile, Bolívia e Equador). Balançou a rede nove vezes e sofreu sete gols, terminando em segundo lugar no Grupo A (9 pontos), atrás da líder Colômbia (12).

Ag. Brasil

Reforçando apoio ao programa FazAtleta, Petrobahia anuncia patrocínio do atleta Bruno Borba Leia Mais

Reforçando apoio ao programa FazAtleta, Petrobahia anuncia patrocínio do atleta Bruno Borba

Foto: Divlugação/ Andre Baran e Rafaella Miller, dupla campeã na mista Leia Mais

Atletas do Brasil dominam os pódios da etapa do Sand Series de Aruba, no Mundial de Beach Tennis

Foto: Divulgação Leia Mais

Sports Week: a maior temporada de descontos para eventos esportivos do Brasil

Divulgação/De Peito Aberto Leia Mais

Projeto “Formando Campeões” é lançado em Arcos com aulas gratuitas de futsal e vôlei

Divulgação Leia Mais

Os Gaviões da Fiel anunciam novos cards digitais para os torcedores

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.