Home Notícias Internacional Biden anuncia novas sanções contra a Rússia
Internacional

Biden anuncia novas sanções contra a Rússia

Envie
Default Featured Image
Envie

[ad_1]

Em pronunciamento no início da tarde de hoje (11), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou mais sanções econômicas à Rússia.

“Vamos tomar medidas para negar o status de “nação mais favorecida”, que significa que dois países concordam em fazer negócios entre eles nos melhores termos possíveis, com menos barreiras e com mais comércio, maior volume de importações. Quando a Rússia perder esse tipo de status, ficará mais difícil fazer negócio com os Estados Unidos e também com outros países que representam a metade da economia global”, afirmou Biden.

Segundo o presidente norte-americano, os países do G7 vão aumentar as sanções à Rússia. O G7 é o grupo dos países mais industrializados do mundo, composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.

Uma das medidas que poderão ser adotadas pelos Estados Unidos é o banimento das importações de diamantes, vodca e pescados. “E vamos impedir também que a Rússia lidere instituições multilaterais como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e outras. Putin é o agressor e precisa ser responsabilizado”, disse.

“O G7 também está aumentando a pressão sobre os bilionários corruptos da Rússia, adicionando novos nomes à lista dos oligarcas russos e suas famílias. Estamos aumentando também a coordenação entre países do G7 para pegar os bens dessa gangue. Eles apoiam Putin e roubam o povo russo e tentam esconder seu dinheiro nos nossos países. Essa cleptocracia que existe em Moscou também precisa sentir a dor dessas sanções”, afirmou o presidente dos Estados Unidos.

Biden disse ainda que a bolsa de valores russa está fechada há duas semanas, pois os russos sabem que, quando abrir, ela vai colapsar. Afirmou também que o rublo [moeda oficial russa] já perdeu metade do valor.

“Não vamos lutar uma guerra contra a Rússia na Ucrânia. Isso significaria um confronto entre a Otan [Organização do Tratado do Atlântico Norte] e a Rússia, que seria a terceira guerra mundial”, disse Biden.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, reiteradamente pede aos países do Ocidente que criem espaços de exclusão aérea para que aeronaves de outros países possam entrar no espaço aéreo ucraniano e abater aviões russos. Os líderes da Otan são firmes em negar o pedido de Zelensky por acreditarem que uma participação ativa na guerra causaria um confronto muito mais duradouro e sangrento.

[ad_2]

Fonte

Papa Francisco: velório é aberto ao público no Vaticano

Papa Francisco: velório é aberto ao público no Vaticano

Leia Mais

Ataques aéreos israelenses matam 10 em escola com desabrigados

Leia Mais
Rito de fechamento do caixão do papa ocorre nesta sexta-feira

Rito de fechamento do caixão do papa ocorre nesta sexta-feira

Leia Mais
Para aqueles que desejam estudar nos Estados Unidos, o principal caminho legal é o visto F-1

Para aqueles que desejam estudar nos Estados Unidos, o principal caminho legal é o visto F-1

Leia Mais
Em Tempos de Restrição, Brasileiros se destacam com Histórias de sucesso nos Estados Unidos.

Em Tempos de Restrição, Brasileiros se destacam com Histórias de sucesso nos Estados Unidos.

Leia Mais
Envie