Home Estados Bahia Apae Salvador promove agenda no Mês da Mulher
Bahia

Apae Salvador promove agenda no Mês da Mulher

Envie
Default Featured Image
Envie

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Apae Salvador lança uma agenda de eventos virtuais abertos ao público. As atividades acontecerão nos dias 12, 17 e 18, com transmissão pelo Youtube. No dia 12, será realizada a Live Geração para chefes de família ou empreendedorismo e maternidade, em parceria com o Instituto Pólen. No dia 15, haverá a Live Direitos da Mulher na sociedade e estratégias de cuidado e prevenção à vida da mulher, com a presença da secretária municipal de Políticas para a Mulher Infância e Juventude, Fernanda Lôrdelo. Já no dia 25, acontecerá o lançamento do livro de Poesias e livro Ebook de uma jovem com deficiência intelectual, usuária da Apae Salvador, Unidade São Joaquim.

“Buscamos, a partir dessas atividades, estimular a valorização da figura feminina através de ações que desenvolvam a autoestima das mulheres, incentivando práticas de autocuidado, autoconhecimento e empoderamento feminino”, destaca Márcia Rocha, gestora de Assistência Social da Apae Salvador. Durante todo o mês de março, haverá outras atividades para o público interno da entidade. As ações ocorrerão em parceria com a Unifacs e profissionais voluntários das áreas diversas. A estimativa é de reunir cerca 250 mulheres durante toda a atividade.

Mulher em Foco

O projeto Mulher em Foco surgiu como uma iniciativa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, assim como da necessidade de a equipe socioassistencial estreitar as relações com as mulheres usuárias (mães/cuidadoras) do serviço oferecido pela Apae Salvador, oportunizando a construção e o fortalecimento de vínculos a partir do desenvolvimento de atividades. O projeto está em sua 3ª edição e visa proporcionar a valorização da beleza feminina, do bem estar físico, psíquico e social. A ideia é contribuir, assim, para reforçar a importância do papel da mulher na sociedade.

Serviço:

O quê – Mulher em Foco (Celebração Mês da Mulher)

Quando – Dias 12, 15 e 25 de março

Onde – Youtube

Quanto – Gratuito

Data Horário Atividades PARTICIPANTES Local
12/03 17:30 Live: Geração para chefes de família ou empreendedorismo e maternidade Intituto Polén em parceria com APAE SALVADOR

Mãe- Membro da Diretoria da APAE Salvador: Maria de Fatima Alves Matos Silva

Plataforma virtual: Youtube

Canal de O Pólen

 

 

15/03

 

 

15:00 às

17:00

Live: Direitos da Mulher na sociedade e estratégias de cuidado e prevenção à vida da mulher

 

Mediadora: Bianca Rebouças.

Secretária Municipal de Políticas para a Mulher Infância e Juventude: Fernanda Lôrdelo

Usuária PCDIM: Vanusa Oliveira.

Mãe convidada: Diva Vasconcelos (Vice- Presidente da APAE Salvador

 

Plataforma virtual: Youtube

Canal da APAE Salvador

25/03 15:00 às 16:30 Live Temática: Lançamento do Livro de Poesias e Livro Ebook da Usuária da APAE SALVADOR-Unidade São Joaquim   Plataforma virtual: Youtube

Canal da APAE Salvador

 

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Leia Mais
Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Leia Mais
Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Leia Mais

Reorganização interna e ações estratégicas são destaque da SEMOB nos 100 dias de gestão

Leia Mais
Nova turma de Agentes de Portaria passa por capacitação

Nova turma de Agentes de Portaria passa por capacitação

Leia Mais
Envie