0

Como manter uma empresa em crescimento? A startup de contabilidade Razonet preza pelas parcerias estratégicas e pelo conteúdo que agrega valor aos seus clientes.

“Estamos sempre apurando conteúdo relevante. Listamos cinco dicas práticas que ajudam a atender o cliente de uma forma mais positiva e que torne até mesmo o dia a dia de seus colaboradores ainda mais leve”, indica Luana Menegat, CEO da Razonet.

Apesar da digitalização que a startup oferece, o atendimento é relevante no processo interno da Razonet, desde o processo de vendas até os serviços recorrentes.  “O que irá definir se o seu cliente fará a compra do seu produto ou serviço é o atendimento do seu vendedor, é a simpatia, o conhecimento do serviço/produto oferecido. Esse é o ponto fundamental para que seu cliente compre da sua empresa e não do seu concorrente”, enfatiza Luana Menegat.

A Razonet listou 5 dicas para investir no atendimento

·     Atendimento humanizado – ninguém quer ser atendido por um robô e ser apenas mais um na fila de vendas. Os clientes querem se sentir únicos, querem receber a solução que procuram para os seus problemas. Crie uma relação com o seu cliente, conheça os seus medos, as suas necessidades, deixe ele à vontade e assim vocês terão uma interação.

·     Atendimento consultivo – Esse formato permite que, ao conversar com o cliente, você identifique pontos de necessidade, identifique qual é o produto/serviço que trará a solução para o problema dele. É importante destacar que talvez você não seja capaz de solucionar tudo o que o cliente precisa, não tem problema. Isso é solucionado no momento da conversa e ao agir com transparência você evita futuras insatisfações.

·     Agregue valor ao seu atendimento – treine a sua equipe: conheça seu público, seu produto, fique de olho nas técnicas e estratégias do seu concorrente. Atenda o seu cliente como se ele fosse único!

·     Atendimento precisa sobreviver às mudanças – à medida que a empresa cresce, as coisas vão mudando, pessoas novas estão falando sobre seu produto/serviço. Fique atento(a) e não deixe de atender bem o seu cliente!

·     Surpreenda seu cliente – entregue um serviço diferenciado e apresente o seu melhor, todos os dias. Uma boa experiência fará com que o seu cliente volte a comprar com você e divulgue a sua empresa.

centralrbn

Empresa doa 5 mil caixas térmicas para transporte de vacinas

Artigo anterior

Aster escolhe RealNetworks para desenvolver solução com inteligência artificial integrada com segurança para condomínios

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Negócios