4 dicas incríveis para armazenar suas bebidas com muito estilo
0

Confira inspirações perfeitas para quem quer organizar bebidas e decorar casa

Se você é do tipo de gente que ama bebidas e não sabe mais onde colocá-las dentro de casa, então veio ao lugar certo. E não estamos falando apenas de bebidas alcoólicas – pode incluir na conta bebidas como águas aromatizadas, sucos, cafés e chás. Ainda que você tenha bastante variedade de bebidas, organizá-las em apenas um único ponto focal da casa pode trazer um charme a mais para o ambiente, além de te ajudar a encontrar as bebidas mais facilmente para servir aos convidados ou para você mesmo se servir.

A maioria das pessoas pensa em comprar uma estante específica para armazenar as bebidas, mas não necessariamente a estante é a única maneira de organizar e decorar a sua casa. Você pode pensar em diversas opções, e o primeiro passo é definir onde você fará esse cantinho dedicado à bebida na sua casa. Se você mora em um local onde há escada, por exemplo, o local pode ficar posicionado abaixo da escada para não atrapalhar ninguém nem o espaço da própria casa, reaproveitando um local que muitas vezes é mal utilizado. A sala de estar e a sala de jantar também são lugares bem visados. 

Definiu o espaço para suas bebidas? Então confira algumas ideias para armazená-las com estilo!

Estante com nichos

Uma estante com nichos, similar àquelas estantes próprias para livros de bibliotecas, pode ser uma boa ideia para organizar as bebidas (principalmente, as alcoólicas). Quem já teve essa ideia foi Geraldo Mattar, empresário apaixonado por gastronomia que posicionou as bebidas ao lado de livros de receitas para dar o efeito “biblioteca”.

Buffets em sala de jantar

Outra opção é organizar suas bebidas em bandejas de ferro, juntamente aos copos próprios para o consumo, em cima de um pequeno buffet na sala de jantar. Isso é bom, sobretudo, para quem tem pouco espaço dentro de casa e quer fazer um cantinho especial para as bebidas.

Reaproveitando móveis antigos

Se você tem algum móvel antigo em casa, como um pequeno armário ou estante com aquele ar de móvel retrô, também pode armazenar suas bebidas ali. Colocando um papel bem bonito para forrar o fundo do móvel e organizando corretamente as bebidas e os copos para o consumo, o móvel pode ficar muito charmoso e chamar a atenção dos convidados.

Geladeira de bar em casa

Muito comum em bares e estabelecimentos comerciais, esse tipo de eletrodoméstico está ganhando um ar de decoração no ambiente, que inclusive foi incluído no projeto de Tieko Matsuda e Luciana Nogueira para uma sala de jantar. Também é uma boa procurar por geladeiras que tenham vidro transparente e posicionar, ao lado dela, um móvel para guardar taças, copos e petiscos para acompanhar as bebidas.

Amanda Mathias
Atua como assessora de imprensa, redatora e Link Builder na Conversion. Escreve sobre cidades, cotidiano, tecnologia, e-commerce e cultura.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar