Volta às aulas na rede municipal de Lauro de Freitas acontece em 17 de fevereiro

Volta às aulas na rede municipal de Lauro de Freitas acontece em 17 de fevereiro

portalrbn
2 min p/ ler 3.0k já leram
Foto: SEPCOM
A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Educação (Semed), informa que as aulas da Rede Pública Municipal de Ensino iniciarão em 17 de fevereiro. A decisão se deve às condições precárias de diversas escolas, e foi tomada em comum acordo com Conselhos Municipal de Educação, Fórum de Gestores e o Sindicato dos Trabalhadores da Rede Pública de Educação de Lauro de Freitas (Asprolf).
A secretaria esclarece que a readequação dos 200 dias letivos, número mínimo de dias de trabalho escolar previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), não compromete o calendário educacional. Importante destacar, que o ano letivo da rede pública terá início na quarta-feira (12/2), com acolhimento e atividades internas. conforme documento publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta sexta-feira (7/2).
Vale destacar, que a prefeitura, durante todo o mês de janeiro, realizou uma força-tarefa e intensificou os serviços de manutenção nas unidades escolares, diante do caos encontrado com problemas de infraestrutura, elétrica e hidráulica, 30 dias não foram suficientes para corrigir e preparar o ambiente educacional para receber os estudantes.
Os trabalhos não param e a gestão segue empenhada em oferecer um espaço acolhedor e que possa contribuir com o ensino-aprendizagem do educando. “A decisão de adiar o retorno às aulas por uma semana visa garantir que a gestão municipal realize ajustes urgentes nas escolas, como reparos na infraestrutura, antes do reinício das atividades”, afirmou a titular da Semed, Tamires Andrade.
O encontro com os gestores aconteceu nesta quinta-feira (6/2).

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 45
Kkkk 12
Triste 6
Raiva 10

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.