Evento reuniu marcas renomadas apresentando as novas coleções Primavera/Verão 2026 e marca um momento de “resgate” do espírito fashion da capital catarinense
Centenas de pessoas marcaram presença na praça de eventos do Villa Romana Shopping nos dias 17 e 18 de setembro para a estreia do Villa Romana Fashion, abrindo a temporada Primavera/Verão 2026. O encontro reuniu jornalistas, influenciadores, profissionais da moda, fashionistas e personalidades locais em dois dias de desfiles, arte e música, proporcionando uma verdadeira imersão nas tendências que prometem dominar as próximas estações.
“Nós cumprimos a missão de resgatar o espírito fashion. Este foi o objetivo que definimos lá no início, pois a cidade estava carente desse tipo de evento. O engajamento de público e marcas mostrou que nosso trabalho trouxe resultado. Ontem mesmo já haviam convidados querendo saber quando será o próximo, quando isso acontece a gente sabe que o desfile foi um sucesso!”, diz Kênia Costa, referência na moda há duas décadas, que assinou a produção do evento.
Para quem acompanhou de perto, a experiência também foi marcante. “Eventos como esses aproximam a moda das pessoas e mostram que todos nós podemos ousar com elegância e sofisticação. Adoro observar as novidades, as diferentes formas de compor os looks e me inspirar para montar minhas próprias produções. Percebi muito o uso de listras e lenços nas coleções e com certeza serão peças que vou apostar.”, comenta Isadora Murta, digital influencer e modelo brasileira.
A edição apresentou 12 desfiles que ressaltaram a diversidade de estilos e tendências, com 18 marcas renomadas que levaram às passarelas suas novas coleções de roupas, calçados e acessórios. O público pôde conferir desde a alfaiataria sofisticada e atemporal da NV até a moda internacional da Emporio Armani — masculina e feminina, apresentada pela Maison The Gallery e The Gallery Florianópolis — e a elegância da Polo Ralph Lauren e da Tommy Hilfiger. Também chamaram a atenção do público as peças fluidas da coleção Solar, da Lez a Lez, a versatilidade contemporânea da Shoulder, a fusão criativa de tecidos e estampas da coleção Oasis, da Animale e o streetwear cheio de atitude da Adidas. O evento também evidenciou a força dos acessórios, com Arezzo e Luiza Barcelos, além das jóias exclusivas da D’Vie Joalheria.
“Estamos muito felizes em poder proporcionar para a cidade a volta de eventos que mostram a força do universo fashion em Florianópolis. Tenho certeza que em 2026 vai ser ainda mais incrível”, comentou Renata Galdino, Gerente de Marketing do Villa Romana Shopping.



